WhatsApp

(11) 97970-0276

PARTO

Gestante tem filho dentro de viatura da Polícia Militar

Agentes auxiliam no parto de Laís Cristina Alves

02/12/2019 13h26Atualizado há 6 meses
Por: Carlos Garcia
Laís Cristina Alves, seu filho e policias que auxiliaram serviço de parto - Foto: Polícia Militar

 

 

 

    

Por volta das 07h00, nesta segunda (02), a gestante Laís Cristina Alves, 21, residente da Rua Peruíbe, Bairro Vila São Pedro, situado no município de São Bernardo do Campo, entra em trabalho de parto no interior da viatura do 6º Batalhão de Policiais da Força Tática.

Segundo oficiais, a jovem solicita o auxílio do Copom e informa que se encontra sozinha em sua residência com fortes dores e contrações.

Em seguida, quando os policias chegam no local, batem na porta, porém, Laís relata estar impossibilitada de se levantar da cama e joga a chave pela janela e, posteriormente, durante os primeiros socorros, é constatado que a criança está próxima de nascer.

A futura mãe foi conduzida para a viatura do 6º Batalhão da Força Tática e encaminha ao Hospital Universitário de São Bernardo do Campo (HMU). Ela entra em trabalho de parto no decorrer do trajeto pela Rodovia Anchieta, KM 18, sentido norte, onde os oficiais encostam o veículo e prestam auxílio a Cristina.

Após êxito nesta empreitada, policias acompanham Laís e seu filho em direção ao HMU a fim de receber os cuidados médicos necessários e ambos passam bem.

Um dos oficiais que realizou o serviço de parto, relata sua sensação de contribuir com este acontecimento.

“Momento inexplicável. Saber que fizemos jus ao nosso juramento ao ingressar nas fileiras da polícia militar e poder ajudar alguém. Presenciar o nascimento de uma vida traz uma sensação de esperança para um mundo melhor”, disse ele.

Ele1 - Criar site de notícias