WhatsApp

(11) 97970-0276

ESTELIONATO

Três homens são presos por estelionato em São Bernardo do Campo

Com eles, foram apreendidos quase 24 mil reais mais 300 dólares

06/12/2019 17h42Atualizado há 6 meses
Por: Carlos Garcia
Dinheiro apreendido no crime de estelionato com os acusados em São bernardo do Campo - Foto: Polícia Militar

 

 

 

 

 

Segundo a Polícia Militar, no começo da tarde desta sexta (06), três homens são presos devido ao crime de estelionato em duas agências da Caixa Econômica Federal, localizadas nas avenidas Álvaro Guimarães nº307, Bairro Planalto e Maria Servidei Demarchi nº1361, Bairro Batistini, município de São Bernardo do Campo.

Os indivíduos realizavam saques contínuos de várias contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) no mesmo caixa eletrônico, motivo que levantou suspeitas do sistema de monitoramento das filiais e, consequentemente, policiais da 3ª Companhia do 40º Batalhão foram acionados.

No primeiro endereço, em posse do primeiro suspeito, são encontradas as quantias de 300 dólares e mais de 19 mil reais. Com os outros dois acusados, foram apreendidos 04 mil reais, na segunda agência.

Todos estão detidos no Departamento da Polícia Federal, situada na Rua Hugo D’Antola, Bairro Água Branca, São Paulo. Os agentes investigam se eles pertencem à mesma quadrilha.

Conforme artigo 171 do Código Penal, é configurado crime de estelionato na ocasião em que o indivíduo: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Nestes casos, a pena é 01 a 05 anos e multa.

Ele1 - Criar site de notícias