WhatsApp

(11) 97970-0276

EDUCAÇÃO

Projeto Cinemateca Escola e Vida doa estrutura em São Bernardo do Campo

Iniciativa do Ministério da Cidadania faz ação em escola municipal patrocinada por companhia logística

17/12/2019 13h35Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Cinemateca Escola e Vida em seu primeiro dia de funcionamento - Fotos: Carlos Augusto

 

 

  

A EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Vereador José Avilez, de São Bernardo do Campo, conta agora com estrutura completa de cinema e uma biblioteca cheia de obras literárias infantis, doadas pelo projeto Cinemateca – Escola e Vida, que está em sua terceira edição. A estrutura está instalada desde segunda feira (16).

A iniciativa proporciona aos estudantes o acesso a obras audiovisuais e literárias. Realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em São Bernardo do Campo, o projeto conta com patrocínio da empresa Tegma e produção da Incentivar.

A estrutura entregue à escola possui um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis, dentre eles, quatro exemplares em braile. Além disso, conta com equipamentos para projeção de filmes. No momento, todo o material já é utilizado em diferentes atividades educacionais e culturais pela escola.

“Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender, esse projeto estimula o contato com o ambiente lúdico do cinema e da literatura.” afirma o supervisor de marketing da Incentivar, Welson Ribeiro.

Ele1 - Criar site de notícias