WhatsApp

(11) 97970-0276

ECONOMIA

ABC Paulista mantem crescimento linear e mercado imobiliário segue otimista

São Paulo não para de crescer e cada vez mais pessoas e investidores demonstram interesse na cidade

10/01/2020 17h42Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Imagem: Pixabay

 

 

 

 

 

São Paulo, é famosa por sua vida agitada, sendo assim é perfeita para quem procura uma vida mais enérgica e repleta de emoção. A cidade é conceituada pela mistura de diferentes povos.

A cultura de São Paulo foi fundada pelos alemães. Os negócios, também foram dominados pelos alemães, os franceses também tinham lugar neste ramo, ambos importavam tecidos e além disso, eram padeiros e curtidores de couro. E para se estabelecer ainda mais os alemães também fabricavam papel e cerveja. Os árabes, por sua vez, trabalhavam como vendedores ambulantes, vendiam roupas e acessórios, o local mais comum de se encontrar essas mercadorias era na 25 de Março, uma das ruas mais famosas da cidade até hoje.

Os judeus, vendiam o mesmo que os árabes, mas seus produtos possuíam alta qualidade. Por este motivo, eles se instalaram em Higienópolis, onde moravam os principais consumidores de seus produtos, os barões do café. Os japoneses, chegaram na cidade e começaram a trabalhar com áreas mais comuns, em diversos setores diferentes e habitavam na região central.

São Paulo é um grande exemplo de receptividade e hospitalidade. A diversidade e mistura é uma marca registrada da cidade, o que faz dela única. Toda essa diversidade cultural já é uma bela razão para querer morar na cidade.

São Paulo tem muitas escolas e faculdades, e isso é um ponto importante, para quem busca um novo lar. Além disso, possui um número grande de oportunidades de emprego, muito maior comparada a outras cidades do país. A capital tem muitas empresas de diversos ramos, como indústrias, comércios, entre outras instituições e organizações que oferecem empregos nos mais variados ramos, movimentando cada vez mais a economia da cidade.

Além de poder curtir muito a noite, devido a sua vida noturna, durante o dia é possível comprar muito. A quantidade de lojas, shoppings e atacados é imensa, há muitas opções de produtos e preços, para garantir o melhor preço e produto basta pesquisar bem antes de sair de casa.

Outro ponto otimista da cidade é o lazer, entretenimento, diversão e lugares para repousar é o que mais se encontra na capital paulista. A cidade conta com muitos restaurantes, baladas, cafeterias, shoppings, pousadas, sorveterias, livrarias entre outras atrações. Também há diversos parques, como do Ibirapuera, que são ideias para passeios em família. Há opções de diversão para todos, além de também ter vários programas que são gratuitos.

E todos esses pontos positivos também aparecem em seus municípios e região metropolitana, um exemplo disso é o ABC Paulista.

O ABC fica localizado no sudeste da Região Metropolitana de São Paulo e é composto por sete municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Nessas regiões constam mais de dois milhões de habitantes. Por este motivo existe uma grande variedade e quantidade de imóveis, é possível encontrar apartamentos à venda em Santo André, por exemplo. O ABC está em um ponto muito privilegiado, ficando próximo ao Porto de Santos e à capital e possui fácil acesso às rodovias Anchieta e Imigrantes, ao Rodoanel e à rede ferroviária, facilitando entrada e saída.

A região possui vínculos de negócios com o ramo da indústria automobilística e de multinacionais que se instalaram na região ao longo dos anos. O ABC Paulista representa, um dos maiores mercados consumidores do país. O PIB Industrial é de cerca de trinta bilhões, sendo o segundo do Estado, e o terceiro do país. Seu setor industrial é responsável pelo desenvolvimento socioeconômico da região.

A ABC Paulista, possui mais de vinte e quatro mil indústrias, que são distribuídas entre os sete municípios que empregam aproximadamente trinta por cento da população.

Em 2016, o mercado imobiliário do ABC Paulista começou a mostrar sinais negativos, devido à crise econômica que afetou o país. Mas, o mercado imobiliário do ABC entrou em uma nova fase em 2019. Após anos de baixa, o setor começou a dar sinais de recuperação. Assim como nas outras regiões do país, a queda da taxa Selic e a redução dos juros nas linhas de financiamento foram os principais fatores da melhoria econômica. O segmento da construção, com isso, voltou a ficar otimista com a nova oportunidade de crescimento.  

O crescimento do mercado imobiliário se trata do aumento da procura pela compra de imóveis por parte da população. Devido ao aumento na procura, atualmente é possível encontrar imóveis em São Bernardo do Campo. Sendo assim, gera um movimento maior no setor. Portanto, os investidores conseguem visualizar novas oportunidades, pois quanto maior o número de transações realizadas, melhores são as chances que surgem

 A expectativa para 2020 é bastante positiva. Isso porque a previsão é de manter o crédito barato para a construção, assim como para a aquisição de imóveis.

Em 2018, a taxa de juros básica teve uma redução. Com essa onda de baixa, o acesso aos financiamentos imobiliários continuará sendo facilitado aumentando cada vez mais a confiança da população. Logo, o crescimento do mercado imobiliário do ABC acaba se tornando um resultado positivo inevitável.

O sonho da casa própria pode estar perto para muitas pessoas, você pode encontrar vários imóveis em São Caetano do Sul, pois a expectativa é de que este ano seja ideal para quem está planejando ter um imóvel utilizando o financiamento imobiliário.

Mesmo que as condições do mercado imobiliário estejam favoráveis, é importante pesquisar sempre, pra quem vai comprar ou investir, pois isso possibilitará os tão resultados positivos. E para que isso seja feito com grande acerto, é preciso encontrar boas chances de compra.

Com o crescimento do setor, é muito provável que os investidores tenham novas oportunidades de negócios. E com esses investimentos tudo se tornará mais fácil.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como está o setor imobiliário do ABC Paulista!

Texto por: Caroline Machado

Ele1 - Criar site de notícias