WhatsApp

(11) 97970-0276

TEATRO

Mauá recebe espetáculo infantil sobre educação no trânsito nesta sexta-feira, dia 06

Espetáculo gratuito aborda, de forma lúdica, cuidados na hora trafegar em vias públicas; local registrou 962 acidentes de trânsito no ano passado

04/03/2020 18h10Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Peça teatral para crianças, adolescentes e adultos, realizada na Escola Carolina Moreira da Silva sobre Cuidados no Trânsito - Imagem: Jefferson Batista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta sexta, dia 6, a Escola Carolina Moreira da Silva recebe apresentação do espetáculo infantil Ronin – O Jabuti Veloz!. Por meio do teatro, o projeto busca conscientizar crianças e adolescentes sobre os cuidados no trânsito. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

A iniciativa é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Supergasbras e produção da Sancell.

“Neste projeto, utilizamos as artes cênicas para discutir, de forma lúdica, a importância em agir com respeito e segurança quando se circula em ruas, avenidas e rodovias, sejam motoristas ou pedestres, no caso das crianças”, afirma Sandro Araújo, diretor da Sancell.

O teatro conta a história de um jovem jabuti que, cansado de ser o mais lento da floresta, decide usar sua enorme capacidade inventiva para desenvolver o veículo mais rápido da floresta. Ronin só não imaginava a bagunça que sua invenção ia causar.

“A peça aborda a segurança no trânsito, principalmente, mas também traz temas super importantes como o bullying, o respeito ao próximo, a superação e a união em prol de uma solução coletiva. É uma peça para todos, crianças e adultos, se divertirem e se emocionarem também” afirma Lucinda Miranda, coordenadora de responsabilidade socioambiental da Supergasbras.

 

Segurança no trânsito

Segundo dados do Infosiga SP, 33% das mortes ocasionadas por acidentes de trânsito no estado ocorrem na Grande São Paulo. No ano de 2019, Mauá registrou 962 acidentes com vítima e 33 mortos.

Ele1 - Criar site de notícias