WhatsApp

(11) 97970-0276

RECÉM-NASCIDO

Policiais salvam recém-nascida engasgada com leite materno

A criança é encontrada desmaiada nos braços da mãe com o rosto vermelho

17/04/2020 22h18Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Garcia
À esquerda, Policial que atendeu a ocorrência com a recém-nascida em seus braços; No centro, a mãe da criança; À direita, outro policial que auxiliou no socorro - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (16), Policiais Militares do 6º Batalhão, salvam uma criança recém-nascida, após ela se engasgar com leite materno, na rua Evandro Caiafa Esquivel, bairro Parque Esmeralda, São Bernardo do Campo.

A criança é encontrada pelos agentes, desmaiada nos braços da mãe com a face completamente avermelhada.

Policiais iniciaram o socorro por meio de um procedimento conhecido como “Manobra de Heimlich”, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas pela descompressão do diafragma, órgão que regula a entrada e a saída de ar do corpo humano.

Durante a execução deste método, a recém-nascida começa a expelir secreções através da boca e nariz e, gradativamente, seu rosto, volta ao normal.

Após os primeiros socorros, a criança, acompanhada da mãe, foi conduzida para a UPA de União Alvarenga e, no decorrer do trajeto, um dos policiais continuou a realização da “Manobra de Heimlich”, ação observada pela genitora.

A recém-nascida, recuperou a consciência e começa a chorar nos braços de um dos agentes, assim que chegou na Unidade de Pronto Atendimento, onde foi entregue aos cuidados do médico de plantão.

O bebê passa bem, mas segue em observação.

Ele1 - Criar site de notícias