WhatsApp

(11) 97970-0276

FURTO

Esculturas de Jesus Cristo e vasos furtados em cemitério são recuperados pela Polícia Militar

O valor destes objetos, compostos de bronze maciço, é de R$ 17.000,00

13/05/2020 20h33Atualizado há 5 meses
Por: Carlos Garcia
Uma das esculturas de Jesus Cristo, com 1,5 m de altura e parte da quantidade dos vasos, compostos de bronze, furtados pela dupla e, recuperados por policiais - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No início da madrugada deste domingo (10), uma dupla é presa em flagrante por Policiais Militares do 6º Batalhão, devido ao furto de duas esculturas de Jesus Cristo e 07 vasos do cemitério da Vila Euclides, avenida Senador Flaquer, São Bernardo do Campo. Os objetos são recuperados e devolvidos à necrópole.

Segundo os agentes, os dois homens tentam efetuar o crime durante à noite de sábado (09), às 20h30, todavia, se retira do local antes da chegada da viatura, sem levar nada.

Policiais resolveram patrulhar as imediações do cemitério e, às 00h47, domingo (10), perceberam que a dupla, transpunha as esculturas divinas e os vasos sobre o muro lateral da necrópole.

Durante a abordagem, os dois homens informaram aos agentes, que realizavam furtos de estátuas em vários cemitérios do município, junto a outros indivíduos e carregavam estes objetos em um veículo utilitário (Van).

Os policias procuraram pelos cúmplices deste crime nas adjacências do local, mas, não conseguiram encontrá-los.

As duas esculturas de Jesus Cristo, que possuem 1,5m de altura cada uma, composta de bronze maciço e, os 07 vasos, fabricados com o mesmo material, furtados pela dupla, têm valor aproximado de 17 mil reais.

Os dois homens foram conduzidos para 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e estão presos por furto qualificado e, a pena contra esta infração, é de 02 a 08 anos de reclusão. Todos os objetos foram restituídos ao cemitério da Vila Euclides.

 

 

 

Outra estátua de Jesus Cristo e mais vasos, compostos de bronze maciço, furtados pelos dois homens, também recuperados por policiais e restituídos ao Cemitério da Vila Euclides. Todos os objetos estão avaliados em R$17.000,00. - Imagem: Polícia Militar

 

Ele1 - Criar site de notícias