WhatsApp

(11) 97970-0276

FACÇÃO CRIMINOSA

Policiais salvam homem de ser executado pelo “tribunal do crime” em Diadema

Segundo agentes, ele é encontrado com várias escoriações trancado dentro de um veículo

15/07/2020 16h55
Por: Carlos Garcia
Policial do 6º BAEP reúne drogas e dinheiro, apreendidos na ocorrência, em comércio da Comunidade Santa Cruz, Diadema - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última segunda-feira (13), Policiais Militares do 6º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), salvam homem de ser executado pelo “tribunal do crime” na Comunidade Santa Cruz, situada no município de Diadema, após denúncia anônima.

De acordo com agentes, a vítima é encontrada trancada dentro de um veículo com várias escoriações.

O homem relatou que quatro indivíduos, representantes de uma facção local, arrancaram a filha de 02 anos de seus braços e a entregaram para a proprietária de um comércio do bairro, e o levaram para ser executado, por revelar informações sobre crimes na região.

A polícia localizou uma mochila dentro do automóvel que pertencia aos três integrantes do grupo criminoso detido, com 1,764 kg de maconha, 450 gramas de cocaína, caderno com anotações, revólver calibre 38 e 695,35 reais. O quarto membro está foragido.

O trio foi conduzido ao 3º Distrito Policial de Diadema, onde estão presos e podem ser condenados por sequestro, tráfico de drogas e porte ilegal de armas e, as penas para estes crimes são de 04 a 10 anos, 05 a 15 anos e de 02 a 04 anos, respectivamente.  

Conforme equipe de agentes, um dos três integrantes possui prisão decretada devido a formação de quadrilha e comercialização de entorpecentes.

Os policiais ainda encontraram drogas no estabelecimento da proprietária local. Ela foi conduzida ao DP, a fim prestar esclarecimentos.

Segundo artigo da ANPAD, elaborado em 2013 por Francis Kanashiro Meneghetti (Veja no link abaixo), o “tribunal do crime”, é criado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) e se refere a uma espécie de julgamento, seguido de punição, a todos que prejudiquem os negócios ou descumpram regras disciplinares, ditadas pela organização criminosa.

As condenações variam conforme os casos, que vão de repressão verbal e ou violenta até a pena de execução para quem deixa de seguir as normas impostas pelos integrantes de determinadas facções.

Origem e Fundamentos dos Tribunais do Crime

 

Ele1 - Criar site de notícias