WhatsApp

(11) 97970-0276

ROUBO

Quadrilha invade residência em São Caetano do Sul e rouba mais de R$ 25 mil entre dinheiro e pertences

Menor de idade integrante do grupo, possui mais de 20 infrações cometidas

09/08/2020 22h27Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Garcia
Objetos roubados na residência em São Caetano do Sul, recuperados por P.Ms, estão avaliados em mais de R$ 25.000,00 - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta sexta-feira (07), quatro indivíduos invadem residência na avenida Guido Aliberti, bairro Jardim São Caetano e roubam mais de 25 mil reais entre dinheiro e pertences e são capturados por Policiais Militares do 6º Batalhão nas proximidades.

O pintor que trabalha na casa, é surpreendido pela quadrilha, que o tranca em um dos cômodos do imóvel, depois de fazê-lo refém, para efetuar o crime.

De acordo com agentes, após sair da residência, o grupo transita a pé sobre a via, percebe a presença da viatura. Dois integrantes, não oferecem resistência, mas, os outros, se separam e tentam a fuga.

O primeiro acessou o Córrego dos Meninos, seguidos por 02 policiais que, após breve acompanhamento, conseguiram detê-lo e, junto a este indivíduo, foram encontrados um par de relógio e a chave do veículo de sua mãe, empregue no roubo.

Ainda conforme os P.Ms, o segundo fugitivo migrou sentido centro de São Caetano do Sul e se escondeu no interior da mata, situada em um terreno vazio, a fim de despistar a outra equipe de agentes que apoiava na ocorrência. Entretanto, é localizado e rendido.

Os policiais encontraram em posse dele, um anel de brilhantes, 35 euros (224,35 reais na cotação atual), 22 dólares (119,68 reais na cotação atual) e 100 reais.

Segundo agentes, a quadrilha utilizou outro veículo, roubado em maio na mesma residência, onde efetuou o recente crime, com emplacamento adulterado, mas, de modelo idêntico.

Depois de reaver os pertences anteriores, os policiais ainda recuperaram 7.800 reais em dinheiro, bebidas avaliadas em 390 reais, 1.000 reais em perfumes, relógios e joias com valor aproximado de 12.400 reais, além de celular, notebook e tablet, avaliados em 3.300 reais.

Três integrantes do grupo foram levados ao Distrito Policial Sede de São Caetano do Sul, onde estão presos por crimes de Roubo Qualificado, Corrupção de Menor, Associação Criminosa e Receptação. As penas mínimas somadas, podem chegar a 12 anos e 03 meses e, a máxima, a 30 anos e 06 meses de reclusão.

O menor de idade que compunha a quadrilha e possuía 20 apreensões devido a atos infracionais, foi encaminhado à Fundação Casa.

Após a finalização da ocorrência, todos os pertences avaliados em mais de 25 mil reais, recuperados pelos Policiais Militares, são restituídos ao proprietário.

Ele1 - Criar site de notícias