WhatsApp

(11) 97970-0276

RECÉM-NASCIDO

Recém-nascida é salva por Policiais Militares após se engasgar com remédio

Os pais acessam a sede do 6º Batalhão com o bebê sem respiração a fim solicitar socorro aos P.Ms

16/09/2020 11h42
Por: Carlos Garcia
Antonela, com 20 dias de vida, recuperada da asfixia, no colo de sua mãe, Caroline, à espera de cuidados médicos na Sede do 6º Batalhão da Polícia Militar em S.B.C - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nascida há 20 dias, a pequena Antonela é levada pelos pais à sede da Policia Militar do 6º Batalhão, situada na rua Max Mangels, bairro Jardim Calux, São Bernardo do Campo, após sufocar-se com uma medicação, nesta terça-feira (15), para solicitar auxílio aos membros da corporação.

Os genitores acessam o local de forma desesperada, com a criança sem sinais de respiração e entregam-na a um dos agentes.

Com a recém-nascida em seus braços, o policial aplicou a Manobra de Heimlich, técnica utilizada para a desobstrução das vias respiratórias, provocadas por algum alimento sólido, líquido ou qualquer corpo estranho.

Flávio, o pai da menina, colocou a mão em seu peito, como sinal de alívio, após ver a pequena Antonela se recuperar da asfixia. A mãe, Caroline, também se acalmou ao escutar o choro de sua filha e se dirigiu a uma sala da corporação, com o bebê no colo, à espera de averiguação médica, solicitada pelos agentes.

Segundo a genitora, a recém-nascida engasgou-se depois de receber uma medicação através das narinas.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e conduziu Antonela, Caroline e Flávio ao Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo.

Ele1 - Criar site de notícias