WhatsApp

(11) 97970-0276

POSSE ILEGAL

Polícia Militar apreende 03 réplicas de pistola e uma motocicleta em residência de indivíduo

Ele possui passagens por roubo e outros delitos

29/10/2020 19h48
Por: Carlos Garcia
Três réplicas de pistola apreendidas na residência do indivíduo - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (28), Policiais Militares do 6º Batalhão prendem um indivíduo em posse de três réplicas de arma de fogo e uma moto em sua residência, situada na Alameda Glória, Centro de São Bernardo do Campo.

Agentes recebem denúncia emitida pelo COPOM sobre algumas pessoas, que realizam manobras consideradas indevidas com motocicletas na rua João Antônio Butrico, bairro Vila Alves Dias.

Dois indivíduos que estavam no local, demonstraram certo nervosismo após perceberem a presença da viatura e procuraram se esconder, sem sucesso. Durante a aproximação dos oficiais da P.M para efetuar a abordagem, a dupla desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga, em sentidos opostos da via nas respectivas motos.

Policiais solicitaram reforço no decorrer do acompanhamento e, esta ação, durou cerca de 10 a 15 minutos, onde passaram por diversas ruas do município até conseguirem interpelar o suspeito, que dispensou uma réplica de pistola em direção à janela de sua residência antes de ser rendido.

O indivíduo relatou durante abordagem, a existência de outro simulacro de arma de fogo no interior da casa, localizado dentro de seu guarda-roupa.

A mãe do suspeito presente na residência, autorizou a entrada dos agentes para continuar a busca e foram encontradas uma réplica de pistola montada e, a outra, desmontada. De acordo com a P.M, ele tem antecedentes criminais devido a roubo e outros delitos.

Agentes conduziram o indivíduo para 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde está preso por Porte Ilegal de Arma e, conforme Artigo 14, a pena é de 03 a 06 anos de reclusão.

Ele ainda será averiguado devido aos crimes de roubo cometidos no município e vai aguardar, em cárcere, a presença das vítimas para reconhecimento.

A motocicleta e as réplicas de pistola foram apreendidas.

 

 

Motocicleta do indivíduo também confiscada pela P.M - Imagem: Polícia Militar

 

Ele1 - Criar site de notícias