WhatsApp

(11) 97970-0276

SEQUESTRO

Caminhoneiro é resgatado pela Polícia Militar após ser sequestrado por três homens em Santo André

O trio rouba cartão e senha da vítima e efetua compras em estabelecimentos

20/11/2020 23h49Atualizado há 4 dias
Por: Carlos Garcia
Viatura da P.M à frente do veículo do criminoso. Caminhoneiro é encontrado dentro do porta-malas - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (19), Policias Militares do 6º Batalhão resgatam caminhoneiro no porta-malas de um veículo, após ser sequestrado e sofrer tentativa de homicídio por três homens pela Avenida do Estado, entre os municípios de São Caetano do Sul e Santo André.

Agentes percebem a presença suspeita de um automóvel, estacionado na rua Dolores Gomes Ibarruiri, bairro Alto Industrial, São Bernardo do Campo. O trio condutor do carro, nota a aproximação dos P.Ms e empreendem fuga. Posteriormente, ignora a ordem de parada.

Os três homens pararam o veículo na rua Edson de Queiroz, dois deles, correu em direção de uma comunidade.

Após a equipe da P.M desembarcar da viatura e caminhar em direção do automóvel a fim de realizar a abordagem, o outro integrante do trio a bordo do carro, engatou a marcha ré com o objetivo de atropelar os policiais.

O agente que seria atingido conseguiu evitar o choque ao pular para o interior do veículo oficial de patrulha.

Ainda conforme policiais, o infrator colidiu com o automóvel na lateral direita da viatura e depois em outro carro estacionado no local.

A equipe da P.M novamente se dirigiu ao integrante do trio após o acidente e, desta vez, tem êxito na rendição.

No porta-malas do veículo, foi encontrado um rapaz, que afirmou ter sido sequestrado e teve o caminhão com carga composta de água sanitária avaliada aproximadamente em 11 mil reais, roubado pelos três homens.

Segundo a vítima, durante seu sequestro ela é obrigada a ceder o cartão e senha do banco ao trio para a realização de compras em estabelecimentos.

Agentes acreditam que as possíveis armas utilizadas pelo trio com a finalidade de assaltar o caminhoneiro e levar a carga, estão com os outros dois integrantes do trio, que se encontram foragidos.

De acordo com policiais, o desfecho da ocorrência terminou sem disparos de ambos os lados e, o caminhão, localizado na área de Ferráz de Vasconcelos.

A vítima está ilesa e prestou depoimento no 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. O infrator permanece preso no local pelos crimes de Roubo, Sequestro, Cárcere Privado e Tentativa de Homicídio. As penas dos respectivos crimes são: de 01 a 04, de 01 a 03 e de 04 a 13 anos e 04 meses de reclusão.

O caminhão foi devolvido ao motorista, porém, sem a mercadoria.

Policiais investigam o paradeiro dos fugitivos e da carga roubada.

Ele1 - Criar site de notícias