Nascida há 20 dias, a pequena Antonela é levada pelos pais à sede da Policia Militar do 6º Batalhão, situada na rua Max Mangels, bairro Jardim Calux, São Bernardo do Campo, após sufocar-se com uma medicação, nesta terça-feira (15), para solicitar auxílio aos membros da corporação.
Os genitores acessam o local de forma desesperada, com a criança sem sinais de respiração e entregam-na a um dos agentes.
Com a recém-nascida em seus braços, o policial aplicou a Manobra de Heimlich, técnica utilizada para a desobstrução das vias respiratórias, provocadas por algum alimento sólido, líquido ou qualquer corpo estranho.
Flávio, o pai da menina, colocou a mão em seu peito, como sinal de alívio, após ver a pequena Antonela se recuperar da asfixia. A mãe, Caroline, também se acalmou ao escutar o choro de sua filha e se dirigiu a uma sala da corporação, com o bebê no colo, à espera de averiguação médica, solicitada pelos agentes.
Segundo a genitora, a recém-nascida engasgou-se depois de receber uma medicação através das narinas.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e conduziu Antonela, Caroline e Flávio ao Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo.