WhatsApp

(11) 97970-0276

ROUBO

Dupla de criminosos é presa por roubos contínuos em São Bernardo do Campo

Polícia Militar localiza a residência dos indivíduos após utilizar documento de identificação perdido por um deles durante os assaltos

15/01/2021 16h45
Por: Carlos Garcia
Marcela, proprietária de uma loja de animais, junto a Policiais Militares do 6º Batalhão em agradecimento à corporação por recuperar sua motocicleta (à esquerda). A outra moto (à direita) utilizada pela dupla nos roubos está apreendida - Imagem: Polícia Militar 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta quinta-feira (14), pela rua Pedro de Toledo, bairro Paulicéia, São Bernardo do Campo, Policiais Militares do 6º Batalhão prendem dois indivíduos por prática de assaltos contínuos pela região do Rudge Ramos, local de grande fluxo de pessoas no município.

A dupla, a bordo de uma motocicleta, rouba a mochila, com todos os pertences de um pedestre na rua Vera Cruz e, minutos depois, faz outra vítima, desta vez sobre a avenida Senador Vergueiro. As denúncias chegam aos agentes em patrulhamento através do COPOM.

De acordo com policiais, um dos integrantes deixou cair o documento de identificação entre a prática dos dois crimes, que serviu de pista para localizar a residência deste assaltante, situada na rua Pedro de Toledo.

Agentes chegaram ao endereço e encontraram o individuo em frente de seu domicílio, junto a motocicleta descrita na ocorrência e foi prontamente abordado.

Interpelado, o assaltante confessou a utilização da moto a fim de praticar os crimes. Posteriormente, ele permitiu a entrada dos policiais na casa e, parte dos objetos roubados são localizados e apreendidos.

Ainda conforme agentes, uma motocicleta furtada recentemente é detectada na garagem da residência.

O cúmplice foi encontrado na avenida Lions, endereço de sua moradia, e confirmou a participação nos delitos, após delação do companheiro de assalto.

Segundo policiais, os indivíduos realizaram 10 roubos pelos bairros Rudge Ramos, Vila Caminho do Mar e Jardim Hollywood nos últimos 07 dias e, durante este período, eles causaram grande medo aos moradores destas regiões.

Marcela, proprietária de um petshop e uma das vítimas da dupla, relatou aos agentes que os indivíduos entraram no decorrer da madrugada, depois de arrombar os portões de sua casa, acoplada ao estabelecimento, e furtaram sua motocicleta. Após o desfecho da ocorrência, ela teve a moto restituída.

“Já não estava mais acreditando que iria tê-la de volta. Mas, pelo trabalho da P.M, consegui ter o meu bem retomado. E acredito que as vítimas, que tiveram os seus bens devolvidos estão muito felizes”, agradeceu ela.

Os dois indivíduos são conduzidos para o 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo devido aos crimes de Roubo e Receptação. Respectivamente, a dupla pode cumprir pena de 04 a 10 e de 01 a 04 anos de reclusão.

A mochila roubada pela dupla, também foi devolvida à outra vítima e, a moto utilizada nos assaltos está apreendida.

Ele1 - Criar site de notícias