WhatsApp

(11) 97970-0276

MUDANÇA

Novo comandante inicia jornada no 6º Batalhão da Polícia Militar em S.B.C

Ele assume o comando da corporação após aposentadoria de seu antecessor

06/02/2021 21h44Atualizado há 3 semanas
Por: Carlos Garcia

 

Saudação de boas-vindas do Pelotão da Força Tática ao novo Tenente Coronel, Vlamir Luz Machado -Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sexto Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, com sede na avenida Max Mangels Sênior, bairro Jardim Calux, São Bernardo do Campo, desde a última segunda-feira (01) está com novo Comandante, o Tenente Coronel Vlamir Luz Machado, (50).

Casado há 24 anos e pai 02 filhos, Vlamir assume o comando da corporação, situada no município, devido a aposentadoria de seu antecessor, o também Tenente Coronel Jayro.

Machado cursou Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, concluído em dezembro de 1997. Ele ainda possui Graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco e se formou em dezembro de 1994. 

O novo Comandante fez Mestrado e Doutorado do mesmo curso, entretanto, ambos foram finalizados em dezembro de 2013 e dezembro de 2019, respectivamente, no Centro de Altos Estudos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Após ingressar na corporação em janeiro de 1992, o Tenente Vlamir prestou serviços como Aspirante Oficial durante o ano de 1995, depois de se formar em 1994, no Curso de Formação de Oficiais. 

Machado comandou a Força Patrulha de dezembro de 1995 a 1998 como 2º e 1º Tenente. Ele exerceu o cargo de Oficial Adjunto SJD e Oficial Chefe no COPOM do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis) situado em Santo André, de março de 1998 a janeiro de 2000.

Outras funções desempenhadas por Luz na mesma corporação entre o período de dezembro de 2003 a setembro de 2006, foram os de Adjunto da Divisão Operacional e Oficial P/3, além de chefiar o Centro de Operações de Polícia do ABC. 

No 30º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, Vlamir executou a tarefa de Comandante da Força Tática entre janeiro de 2000 a dezembro de 2003 e, posteriormente, setembro de 2006 a janeiro de 2009. 

Já como Tenente e Capitão exerceu as funções de Comandante da Cia Força Tática, da Cia Territorial e Oficial P/3 no 41º BPM/M, localizado em Santo André, entre janeiro e novembro de 2009.

Após este período, retornou ao CPA/M-6 nos cargos de Chefe Oficial da Seção Administrativa, Chefe Interino do Estado Maior, Chefe Interino da Divisão Administrativa e Operacional e Chefe Oficial da Seção Operacional até maio de 2017.

Ainda na mesma corporação, Vlamir passou para Major e executou as funções de Oficial Chefe da Divisão Operacional e Instrução, além de Chefe Interino do Estado Maior entre maio de 2017 e agosto de 2020. 

No mês seguinte deste ano, como Tenente Coronel, Machado foi Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, que é responsável por todo município de Diadema, até se transferir na última segunda-feira (01) para o comando do 6º BPM/M incumbido de zelar pela ordem e segurança das cidades de São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. 

Vlamir também realizou vários cursos e estágios na área de 1997 a 2009 e exerceu livre docência na CPA/M-6 como Instrutor de Comunicações Operacionais e Instrutor de Técnicas Não Letais através do Curso de Formação de Soldados 2º C I na P.M.

O novo Tenente Coronel do 6º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana coleciona muitas medalhas, dentre elas estão a de Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau e Heróis do Brasil da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Em nota oficial, todos os membros da corporação (leia a íntegra abaixo)  desejaram boas-vindas a Vlamir e destacaram a eficiência na gestão de pessoas, excelente competência e profissionalismo, desempenhados em outros municípios da região do ABCD e que serão de extrema necessidade a fim de combater a criminalidade e preservar a ordem pública, agora nas cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

 

 

NOTA DE BOAS-VINDAS DO 6º BPM/M AO NOVO TENENTE CORONEL VLAMIR LUZ MACHADO

 

O 6 Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo e também a preservação da ordem pública nos municípios de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, está de novo Comandante, o Sr. Ten Cel PM Vlamir Luz Machado.

O novo Comandante tem sua carreira iniciada e contemporânea no ABCD, assumindo o comando do 6Batalhão na última segunda feira (01).

Um Comandante que tem a eficácia na gestão de pessoas, formado em administração pela faculdade Mackenzie, muito bem quisto por seus comandantes e pela tropa, resultando em um verdadeiro líder.

Toda a população São Bernardense e São Caetanense, poderá contar com o novo Comandante, bem como toda sua tropa no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública.

Todos desejam as boas vindas e um excelente trabalho profícuo, c excelência, profissionalismo e competência que é marca do nosso Comandante Ten Cel PM Vlamir.

Novo comandante do 6º BPM/Metropolitana, Tenente Coronel Vlamir Luz Machado - Imagem: Polícia Militar

 

 

Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias