WhatsApp

(11) 97970-0276

COMEMORAÇÃO

Sexto BAEP comemora dois anos de existência na região do ABCD

Pouco mais de 15 toneladas de entorpecentes são apreendidas neste período

08/02/2021 23h02
Por: Carlos Garcia
Viaturas do 6º BAEP saem de sua sede em São Bernardo do Campo a serviço da população - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comandado pelo Tenente Coronel da P.M Gilson Hélio Jesus dos Santos, a corporação do 6º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com sede dentro do COI (Centro de Operações Integradas) na avenida Redenção, bairro Jardim do Mar, São Bernardo do Campo, completa 02 anos de existência nesta segunda-feira (08) no combate a todos os níveis de criminalidade na região do Grande ABC.

De acordo com levantamento da própria instituição, a fim de confrontar o tráfico de entorpecentes, pouco mais de 15 toneladas do produto ilícito são apreendidas durante este período, média de 20,6 quilos por dia nos municípios.

Conforme dados da corporação, nestes dois anos, o número de pessoas vistoriadas é de 78.562 e, dentre elas, 1.665 cumprem pena carcerária. Parte destes indivíduos são menores de idade e estão detidos na Fundação Casa por Atos Infracionais.

No período em questão, equipes do 6º BAEP recuperaram 221 veículos frutos de roubo e furto. Agentes da P.M ainda apreenderam 141 armas de fogo ilegais, que incluem também simulacros.

A corporação destaca a preparação dos oficiais a fim de atuar em todas as ações de combate a criminalidade, a realização do policiamento, 24 por dia, nos locais com grande concentração de pessoas (manifestações e eventos), agilidade na abordagem de suspeitos de atentar com a vida de cidadãos e patrimônios dos sete municípios da região.

Ainda segundo o 6º BAEP, os procedimentos para agir são realizados conforme as circunstâncias de cada crime, seja durante patrulhamento ou acionamento da população através do número emergencial 190.

Situados em São Bernardo do Campo e Mauá, dois grupos da Polícia Montada também auxiliam a corporação por todo território do ABCDM e tem como função primária controlar multidões, especialmente nos grandes eventos. Atuou em competições esportivas, apoiados por profissionais da área de segurança da Arena Inamar e nos estádios Bruno José Daniel e 1º de Maio, localizados nos municípios de Diadema, Santo André e S.B.C, respectivamente.

As comemorações desta data foi ocorreram na sede do 6º BAEP até às 16h00 e, após a solenidade, retornaram suas atividades normalmente.

Ele1 - Criar site de notícias