WhatsApp

(11) 97970-0276

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Militar apreende mais 73 quilos de maconha dentro de tabacaria em Diadema

Segundo agentes, dois dos cinco abordados na frente do estabelecimento são presos

28/03/2021 00h07
Por: Carlos Garcia
Mais de 73 Kg de maconha (90 tijolos) e R$900 encontrados dentro de uma tabacaria, situada na divisa entre São Paulo e o município de Diadema - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na rua Gaspar Ricardo, bairro Vila Guacuri, município de Diadema, durante a tarde da última quinta-feira (25), Policiais Militares do 6º BAEP, apreendem mais de 73 quilos de maconha armazenados dentro de uma tabacaria.

De acordo com agentes, dois dos cinco abordados em frente ao estabelecimento comercial são presos.

Após denúncia anônima, policiais se dirigiram para tabacaria que, segundo o informante, servia como ponto de tráfico de entorpecentes e estava situado próximo a uma quadra de futebol.

À frente do estabelecimento, um grupo de cinco indivíduos demonstrara nervosismo ao perceberem a presença das viaturas na comunidade e, devido a este comportamento, todos foram abordados.

No decorrer dos questionamentos, o proprietário da tabacaria afirmou a existência de drogas, armazenadas dentro de seu comércio e que ele, e outro interpelado, compartilhavam a responsabilidade pela estocagem da mercadoria ilícita.

Policiais acessaram o estabelecimento e encontraram 90 tijolos de maconha, com peso total de 73,700 Kg e, sob o sofá, aparelho celular e chave de um veículo, estacionado à frente do local e, posteriormente, verificado pelos P.Ms, que localizaram entorpecentes diversos (quantidade não revelada), 900 reais e anotações do tráfico disponíveis em um caderno universitário.

Apesar de assumir a propriedade da droga armazenada na tabacaria, os dois indivíduos, sócios do comércio ilegal, alegaram desconhecer a procedência dos objetos detectados no interior do automóvel. Os outros três abordados foram liberados.

Agentes conduziram a dupla para o 98º Distrito Policial do Jardim Miriam, São Paulo, situado na divisa do município de Diadema, onde está presa por Tráfico de Entorpecentes e, conforme Artigo 33º, a reclusão é de 05 a 15 anos.

Ele1 - Criar site de notícias