WhatsApp

(11) 97970-0276

MENOR DE IDADE

Dupla de adolescentes é detida por furtar condomínio em S.B.C

Eles confirmam as práticas dos atos infracionais na região

11/04/2021 14h43
Por: Carlos Garcia
Ferramentas de corte, estojo, mochila e R$ 910 apreendidos junto aos adolescentes - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No início da madrugada deste sábado (10), Policiais Militares do 6º Batalhão Metropolitano detém dupla de adolescentes por tentativa de furto em condomínio, situado na rua Zurich, bairro Suíço, São Bernardo do Campo.

De acordo com agentes, os dois jovens confirmam as práticas dos atos infracionais em áreas de classe média como Vila Caminho do Mar e Vila Mussolini, região de Rudge Ramos, e Jardim Montreal e Vila Flórida, distrito de Taboão.

 

Policiais se deslocaram para o local, após denúncia emitida pelo COPOM e perceberam a movimentação de quatro adolescentes nos arredores do condomínio, que percebem a presença da viatura e arriscaram fuga. Parte do grupo obtém êxito na ação, mas, a outra dupla, um deles de bicicleta, foram interpelados fugazmente.

No decorrer da abordagem foram encontradas ferramentas de corte, utilizadas para arrombamentos e a quantia de 910 reais, dentro de uma mochila, junto aos jovens infratores.

O dinheiro apreendido é resultado da venda dos objetos adquiridos ilicitamente nos imóveis da região, na sexta-feira (09), segundo relatos dos adolescentes aos P.Ms.

Após a confissão dos jovens infratores, agentes entraram em contato com a síndica do último condomínio. Ela entregou as imagens de monitoramento, onde os quatro jovens, dois deles foragidos, tentaram arrombar os arredores deste lugar. Nas gravações feitas em dezembro do ano passado, mostra um dos menores infratores abordados, que leva a bicicleta do local, a mesma apreendida durante abordagem.

A dupla de adolescentes foram conduzidos ao Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o Delegado do plantão registrou a ocorrência como Ato Infracional de Furto e, em seguida, encaminhou ambos para a Fundação Casa de Mauá.

Bicicleta adquirida ilicitamente por um dos jovens há quatro meses atrás, no condomínio do Bairro Suíço, S.B.C - Imagem: Polícia Militar 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias