WhatsApp

(11) 97970-0276

CORONAVÍRUS

Estoque de kit-intubação pode acabar em 03 dias nos hospitais de Mauá

Segundo Secretaria da Saúde, município não recebe os medicamentos do Governo Estadual há 11 dias

15/04/2021 15h39Atualizado há 3 meses
Por: Carlos Garcia
Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, situado no bairro Vila Bocaina, Mauá - Imagem: Rivaldo Gomes (26-jun-2018) Folha Press

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conforme assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (14), o estoque de kit-intubação pode acabar em dois ou três dias nos hospitais do município de Mauá. O consumo destes medicamentos está em alta, devido a ampliação de 150% dos leitos de U.T.I, em comparação com o mês de janeiro.

A pasta relata que o Governo Estadual repassa parte das 215.313 ampolas de neuro bloqueadores e anestésicos, ou seja, apenas 6% disponibilizados pelo Governo Federal, a fim de atender a demanda de São Paulo, mas alerta não receber os fármacos há 11 dias e encontra dificuldades em adquirir estes remédios, considerados importantes para tratamento da covid-19, por meio de compra.

“Não estamos encontrando os medicamentos no mercado para compra. Chegamos a receber do governo estadual um pouco de medicamentos do kit-covid, porém faz onze dias que não recebemos nada”, disse a assessoria.

Os hospitais do município estão com 34 leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados e apenas 06 disponíveis e 19 pacientes estão mantidos na enfermaria e há somente 11 vagas abertas neste setor para atender a população, números que correspondem a 85% e 63% de preenchimento destes serviços médicos respectivamente, até o fechamento desta reportagem.

Ele1 - Criar site de notícias