WhatsApp

(11) 97970-0276

ROUBO

Assaltante é preso por roubar residências em Mauá

Policiais recuperam dinheiro extorquido, veículos e outros objetos pessoais das vítimas

06/05/2021 18h37
Por: Carlos Garcia
Veículo roubado em uma das residências do Jardim Oratório, restituído a uma das vítimas - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Policiais Militares do 6º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendem assaltante por roubar residência, situada no bairro Jardim Oratório, município de Mauá, nesta quinta-feira (06). Dois menores de idade presentes na abordagem, confirmam participação no ato infracional e são detidos.

Agentes recuperam 02 veículos, dinheiro extorquido e outros objetos, todos restituídos às vítimas, ao término da operação.

O trio visualizado por policiais ao lado do automóvel que, de acordo com informações de roubo à residência, ocorrido nas proximidades, recebidas durante patrulhamento, correspondia às características citadas na denúncia.

Conforme agentes, no decorrer da abordagem aos indivíduos, dois deles adolescentes, foram encontrados 1.336 reais em espécie. Interpelados, confessaram a realização do assalto à uma casa e adquiriram o dinheiro, após efetuar, ao longo da outra infração, o saque na conta do proprietário do imóvel.

Ainda segundo policiais, a chave do veículo roubado, no qual os três indivíduos estavam próximos, se encontrava na residência de um deles, onde foram localizados outros pertences da vítima, como, televisão, aparelho de som e cartão beneficiário federal do Bolsa Família, além do automóvel, apreendido no início da ação.

Outro morador do bairro Jardim Oratório relatou aos P.Ms, ter sofrido extorsão por parte de 05 indivíduos armados e em posse de uma máquina de cartão, a fornecer senha com a finalidade de efetuar compras diversas e, conforme ele, três deles assaltaram seu imóvel na última quarta-feira (05). Nesta ocasião, o veículo guardado na garagem, também é levado pelos criminosos.

Agentes conduziram a dupla de menores e o criminoso ao 1º Distrito Policial de Mauá e apreenderam dois aparelhos celulares em posse do trio, a fim de investigar o paradeiro dos outros participantes. Os adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa, devido ao Ato Infracional e, o terceiro indiciado permanece preso no local por crime de Roubo e Corrupção de Menor. Conforme os Artigos 157º e 244º, respectivamente, as penas somadas são de 05 a 14 anos de reclusão.

As vítimas tiveram todos seus pertences restituídos.

 

Documentação e chave de outro automóvel roubado em imóvel distinto no bairro, além de 1.336 em espécie, 02 aparelhos celulares, alarme do primeiro carro apreendido e cartão do Bolsa Família, devolvidos às respectivas vítimas - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias