WhatsApp

(11) 97970-0276

PROCURADO

Fundador da organização criminosa G.D.C é preso em São Bernardo do Campo

Procurado em Pernambuco por 15 homicídios e tráfico de entorpecentes, ele alega aliança junto à facção paulista PCC

07/05/2021 20h36
Por: Carlos Garcia
Dois cadernos de anotações do tráfico, 02 facas, erva verde seca compactada (supostamente maconha), balança de precisão e aparelho celular, apreendidos na residência do líder da facção criminosa pernambucana GDC em S.B.C - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última quinta-feira (06), Policiais Militares do 6º BAEP prendem fundador da organização criminosa pernambucana Gêmeos de Catende (GDC) em uma travessa da Avenida Cláudia, município de São Bernardo do Campo.

Procurado no Estado nordestino por 15 homicídios e tráfico de entorpecentes, ele alega aos agentes durante abordagem ter aliança junto à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com policiais, o fundador da organização criminosa pernambucana foi visualizado em uma travessa do bairro Jardim Cláudia e demonstrou nervosismo, devido a aproximação da viatura, mas evitou a fuga.

No decorrer da abordagem, agentes constataram que ele era foragido do Estado nordestino por cometer 15 homicídios e praticar tráfico de drogas.

Após adentrar a residência do líder da facção GDC no local, policiais encontraram 03 porções grandes de erva verde seca compactada (supostamente maconha), balança de precisão, 02 facas, geralmente utilizada em açougues, dois cadernos com anotações do tráfico e aparelho celular.

Natural do Estado de Pernambuco, ele confessou a prática do comércio de entorpecentes no município, bem como, reconheceu sua situação de procurado pela justiça, conforme agentes.

Segundo o líder capturado da GDC, a organização foi criada junto ao irmão e possui parceria com a facção paulista PCC, Primeiro Comando da Capital.

Agentes conduziram o infrator para o 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde está preso em flagrante por Tráfico de Drogas e os crimes cometidos anteriormente. Segundo os Artigos 121º e 33º, as penas são de 06 a 20 e, de 05 a 15 anos, respectivamente.

Ele1 - Criar site de notícias