WhatsApp

(11) 97970-0276

OPERAÇÃO

Operação “Grande ABC Mais Seguro” é realizada em Diadema

Município se torna o quinto da região a receber a ação integrada entre policiais

08/05/2021 20h17
Por: Carlos Garcia
Praça da Moça, Centro de Diadema, início da Operação "Grande ABC Mais Seguro" pelo município - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Operação “Grande ABC Mais Seguro”, coordenada pelo Comandante do CPA/ M6, Coronel da Polícia Militar, Gilson Hélio dos Santos, que visa enfrentar a criminalidade, baseada nas leis vigentes do país, a fim de proteger cidadãos e garantir o bem estar comum, é realizada em Diadema, com ponto de partida situado na Praça da Moça, Centro da cidade.

O município se torna o quinto da região a receber essa ação integrada entre agentes e, os anteriores a recepcionar este trabalho conjunto da polícia são Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul.

Segundo Coronel Hélio, a operação contou com o auxílio das corporações do BAEP, Força Tática e outros grupos da P.M, compostos de 233 policiais militares, que conduziram 99 viaturas, dentre elas, 19 motocicletas.

Agentes realizaram 06 patrulhamentos simultâneos em comunidades de Diadema, para inibir o tráfico de entorpecentes e encontrar foragidos condenados pela justiça e, a fim de obter êxito nesta ação, bloqueios de fiscalização de veículos e motos foram efetuados em 108 pontos estratégicos, localizados nos guetos.

A ação integrada entre policiais, dentro do município obteve resultados excelentes com 588 veículos, entre carros e motos fiscalizados, captura de procurado por comércio de drogas, arma de fogo apreendida e 06 indivíduos presos por crimes de Roubo, Furto, Porte Ilegal de Armamentos, Violência Doméstica e Tráfico de Entorpecentes.

O Comandante da CPA/M-6, agradeceu a colaboração de todas corporações da P.M e Forças de Segurança da cidade, como a Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), que colaboraram para o sucesso da Operação “Grande ABC Mais Seguro”.

O início dos trabalhos ocorreu na Praça da Moça, Centro de Diadema e contou com as presenças do Prefeito Sr. Filippi Júnior, Secretário da Defesa Social Benedito Domingos Mariano, os Delegados Seccional e do “Garra”, Guedson Ferreira e Ricardo Eduardo Guilherme, respectivamente, além do Comandante do 24º BPM/M, o Tenente Coronel Patrício Júnior.

 

Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e BAEP, também colaboram na ação - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias