WhatsApp

(11) 97970-0276

OPERAÇÃO

Santo André recebe pela segunda vez a “Operação ABC Mais Seguro” da P.M

A ação consiste em combater homicídios, roubos em geral, tráfico de drogas e crimes diversos

13/05/2021 16h52
Por: Carlos Garcia
Coronel da P.M, Gilson Hélio do Santos coordena a Operação ABC Mais Seguro no Paço Municipal de Santo André - Imagem: Alex Bony

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O município de Santo André recebe pela segunda vez neste semestre, a “Operação ABC Mais Seguro”, coordenada pelo Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis, Coronel da P.M Gílson Hélio dos Santos na última quarta-feira (12), iniciada no Paço Municipal.

Segundo o Coronel Hélio, esta ação praticada em todas cidades da região consiste em combater homicídios, roubos em geral, tráfico de drogas, capturar procurados pela justiça, entre outros crimes, a fim de proteger pessoas e manter a tranquilidade nos bairros.

A “Operação ABC Mais Seguro” contou com a colaboração do 6º BAEP, 10º, 24º e 30º Batalhões da Polícia Militar Metropolitanos, além da Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana (GCM), Forças de Segurança do município.

De acordo com o Comandante Gílson, a ação foi bem sucedida e teve como resultado 186 veículos e 96 motos fiscalizados, com 12 recolhimentos, indivíduo preso pelo crime de roubo e outro por tráfico de drogas, ambos em flagrante, 03 pessoas foragidas capturadas e 5,737 quilos de entorpecentes apreendidos.

Ainda conforme o Coronel Hélio, o êxito obtido na “Operação ABC Mais Seguro” ocorreu devido a competência dos profissionais de Segurança Pública que agem nas ruas a favor da sociedade e, desta maneira, cumprir o dever assumido de proteção contra a criminalidade e aos atos de incivilidade.

“De uma forma geral, a população contribuiu muito com o trabalho da Polícia Militar com a realização de denúncias, e pede que as pessoas continuem denunciando a criminalidade, ligando para o 190 ou ainda pelo Disque Denúncia, através do número 181,” finaliza o Comandante Gílson.

Ele1 - Criar site de notícias