WhatsApp

(11) 97970-0276

OPERAÇÃO

Mauá recebe novamente a Operação Grande ABC Mais Seguro da P.M

A ação executada pela segunda vez no município neste mês, tem resultado considerado satisfatório

28/05/2021 16h16
Por: Carlos Garcia
Total de 180 viaturas participantes da Operação "Grande ABC Mais Seguro" realizada pela segunda vez neste mês em Mauá - Imagem: Alex Bony

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mauá recebe novamente a Operação “Grande ABC Mais Seguro”, sob a coordenação do Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis, Coronel da Polícia Militar Gílson Hélio dos Santos, na tarde desta última quarta-feira (26), na Passarela Boulevard Jornalista Roberto Marinho, divisa entre o Bairro da Matriz e o Centro da cidade.

A ação executada pela segunda vez no município neste mês, tem resultado considerado satisfatório, de acordo com o Coronel Hélio.

O objetivo da operação, como as realizadas nas outras cidades da região do ABC, consiste em visar a proteção dos cidadãos e o combate à criminalidade, através da presença policial nos locais com maior concentração de pessoas, além de fiscalizar veículos e motocicletas e incursões em comunidades, com a finalidade de apreender drogas, prender infratores e capturar indivíduos procurados pela justiça e, desta maneira, conseguir maior proximidade junto aos moradores.

Conforme o Comandante Gílson, na ação participaram 370 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana, apoiados por 180 viaturas destas instituições. No trabalho desenvolvido, foram 07 criminosos presos em flagrante por delitos como roubo e furto, 08 capturados em situação de foragidos.

O total de veículos e motocicletas fiscalizados é de 455 e 389, respectivamente e, dentre estes automotores, 15 deles são recolhidos e 04 carros roubados recuperados e restituídos para os proprietários, após a prisão dos autores.

Ainda segundo Coronel Hélio, apesar do resultado da segunda Operação “Grande ABC Mais Seguro” realizada no município de Mauá, ser visto como satisfatório, no cômputo geral, a ação integrada das forças policiais, desempenhada nas sete cidades é considerada brilhante e, esta atuação conjunta à favor do bem comum, gera maior aproximação com as comunidades.

“Ressaltamos que a população pode contribuir em muito com o trabalho da Polícia Militar, realizando denúncias, sem a necessidade de se identificar, podendo efetuar ligação via 190 da P.M ou ainda pelo Disque Denúncia 181”, finaliza Comandante Gílson.

Coordenador da Operação "Grande ABC Mais Seguro", Comandante do CPA/M-6, Coronel Gílson Hélio dos Santos, orienta parte dos 370 policiais antes da ação - Imagem: Alex Bony

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias