WhatsApp

(11) 97970-0276

SEQUESTRO

Idoso é salvo de sequestro relâmpago por Polícia Militar em S.B.C

Segundo agentes, um dos criminosos efetua compras em Shopping com o cartão da vítima

29/05/2021 21h20
Por: Carlos Garcia
Objetos adquiridos pelos sequestradores por meio de extorsão contra idoso de 68 anos, apreendidos pela polícia - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última sexta-feira (28), Policiais Militares do 6º Batalhão salvam idoso de sequestro relâmpago, realizado por dois indivíduos em um centro comercial, situado na Praça Manuel Sabatini, Centro de São Bernardo do Campo.

Segundo agentes, um dos criminosos é surpreendido dentro de uma loja de roupas do shopping, no instante em que realiza compras com o cartão da vítima.

O indivíduo não ofereceu resistência e foi facilmente abordado. Junto a ele, policiais encontraram o dispositivo do idoso e, ao ser questionado, informou haver um cúmplice à sua espera, dentro de um veículo preto, localizado posteriormente pelos P.Ms, nas imediações do centro comercial.

No automóvel, agentes apreenderam relógio, calçados, peças de roupa, chips de aparelhos celular e outros cartões extorquidos da vítima.

De acordo com relato do senhor de 68 anos aos policiais, ele estava mantido refém desde o vespertino pelos dois criminosos e, durante este período, até o momento do flagrante, a dupla efetuou compras com o dispositivo dele em diversos estabelecimentos, além de submetê-lo a abrir novos crediários em seu nome.

A dupla foi conduzida para o 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, presa por Sequestro Relâmpago. Conforme o Artigo 158º, a pena é de 06 a 12 anos de reclusão.

Ele1 - Criar site de notícias