Nesta segunda-feira (05), Policiais Militares do 6º Batalhão prendem homem por furtar joias em residência, situada na rua Princesa Maria Amélia, bairro Nova Petrópolis, município de São Bernardo do Campo.
De acordo com agentes, os objetos de adorno, localizados na mochila do indivíduo, estão avaliados em 02 milhões de reais.
Após receberem denúncia emitida pelo COPOM, que dois homens invadiram uma residência, policiais chegaram no domicílio reportado e encontraram o portão da garagem com sinais de arrombamento.
Segundo os P.Ms, um dos integrantes da dupla foi localizado, instantes depois de acessar o imóvel. Ele percebeu a presença dos agentes e abandonou a mochila que estava em seu poder e fugiu para dentro da casa.
Posteriormente, ambos se evadiram para a escola próxima do imóvel, todavia, policiais conseguiram capturar somente um deles. O cúmplice obteve êxito na fuga e ainda está foragido.
Junto ao detido, foram apreendidos 100 reais na carteira e diversas joias dentro dos bolsos. Depois de retornar à residência, P.Ms localizaram a mochila, dispersada por ele durante a fuga e, no interior do acessório, agentes encontraram 02 aparelhos celulares e objetos de adorno como, 400 anéis, 200 pares de brincos, 150 colares, 120 pulseiras, 50 relógios e 05 canetas, avaliados em 02 milhões de reais.
O homem está preso no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo por crime de Furto Qualificado e, conforme o Artigo 155º, ele pode cumprir pena de 02 a 08 anos de reclusão.
A vítima teve suas joias restituídas, após o desfecho da ocorrência.