No último domingo (05), as Forças de Segurança do ABC completam o ciclo de imunização contra a covid-19 em cinco estruturas de postos de vacinação, organizadas pela Polícia Militar nas cidades de Mauá, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema.
Com início de sua aplicação no final do mês anterior (28/06), a segunda dose é inoculada em 6.869 profissionais da Defesa Pública como, Corpo de Bombeiros, Agentes da P.M, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Guarda Civil, além de funcionários da Fundação Casa.
Segundo o Comandante Do CPA/M-6, Coronel da Polícia Militar Gilson Hélio dos Santos, a imunização completa destes colaboradores é de extrema importância a fim de garantir a saúde e bem estar daqueles que desempenham funções diretamente ligadas e próximas a população de uma forma geral, na proteção e auxílio à sociedade, para potencializar ações de prevenção e combate à criminalidade.
Ainda conforme Hélio, o desfecho da campanha de vacinação contra a Covid-19 vai diminuir os riscos de afastamentos médicos dos policiais, que ainda adotarão medidas de prevenção como, distanciamento, utilização de máscaras e higiene pessoal, além de realizar limpeza frequente de viaturas e equipamentos.
Todos integrantes das Forças de Segurança dos sete municípios do ABC foram completamente imunizados e, o motivo do êxito desta empreitada, se deu pela colaboração e compreensão dos envolvidos, em especial as Prefeituras da região, ao disponibilizar Agentes da Vigilância Sanitária e Enfermeiros, para atuarem nesta ação, finaliza o Coronel.