Na manhã deste domingo (11), Policiais Militares do 6º Batalhão prendem três homens por furtar máquina de sorvete pertencente a uma rede de fast food, situada no bairro Taboão, São Bernardo do Campo.
O trio rompe a tranca da cabine de standard e leva em direção a um carrinho de catador de recicláveis, quando é surpreendido pelos agentes, durante a tentativa de inserir o equipamento no transporte, à base de madeira.
Segundo os P.Ms, a máquina de sorvete seria destinada à alguma empresa de produtos reutilizáveis do bairro.
Após o flagrante, os três homens foram acompanhados pelos agentes até as respectivas residências, com objetivo de recolher documentações para a realização formal da prisão e, ao chegar na casa de um dos infratores, os policiais encontraram 523 reais e folha de papel, onde constava informações contábeis do tráfico de drogas.
O integrante do trio afirmou aos P.Ms “trabalhar” na comercialização ilegal de entorpecentes, mas, não revelou quem seria o chefe do negócio ilícito.
Agentes conduziram o trio para o 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, presos por Furto Qualificado. A pena, conforme Artigo 155º, é de 02 a 08 anos de reclusão.
Em relação a um dos infratores, onde foram encontrados dinheiro e folha de papel com anotações contábeis de tráfico de drogas em sua residência, cumprirá punição relacionada ao Artigo 33º, que impõe condenação de 05 a 15 anos de detenção.
A rede de fast food teve a máquina de sorvete restituída.