Na última quarta-feira (25), a Polícia Militar realiza o início da 25º edição da Operação “Grande ABC Mais Seguro”, que se expande para as outras 06 cidades do território, na Boulevard Jornalista Roberto Marinho, Centro de Mauá, com a coordenação do Comandante do Policiamento de Área Metropolitana 06, Coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos.
Segundo o Coronel Gilson Hélio, além dos 6º, 10º, 24º e 30º Batalhões da região, a colaboração da ROCAM (Ronda com Apoio de Motocicletas), BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e Polícia Montada, Forças de Segurança do município, como Polícia Civil e G.C.M (Guarda Civil Metropolitana) também participam dos trabalhos.
A fim de proteger cidadãos, combater a criminalidade, aumentar as ações dos agentes, melhorar a segurança e, desta forma, se aproximar ainda mais da população em geral, a operação contou com o auxílio de 370 P.Ms e 160 viaturas.
Conforme o Comandante Hélio, o ato se estendeu até a madrugada de quinta-feira (26) e, com 1163 abordagens efetuadas, resultaram em 10 ocorrências de flagrante e 13 pessoas presas, ou detidas, por crimes de roubo, furto, tráfico de entorpecentes, lesão corporal, violência doméstica, falsa comunicação de delito, porte de arma branca e adulteração de sinal de veículo automotor.
O Coronel Gilson relatou a captura de 04 foragidos da justiça, além da apreensão de drogas, faca, 02 rádios comunicadores, 02 aparelhos celulares e módulo de ignição. Após a vistoria de 879 veículos, entre carros e motocicletas, 13 deles estavam em condição de roubado ou furtado. Todos foram recuperados e devolvidos aos respectivos proprietários.
“Através da redução dos indicadores criminais e pela ação de presença, reforço o compromisso de redução e manutenção da percepção de segurança da população do Grande ABCDMRR e, que todo cidadão possa contribuir ao máximo com o trabalho policial por meio de realização de denúncias anônimas, que possam levar a apreensão de armas de fogo, drogas e prisões de infratores da lei da sua região, ligando para o 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181)”, finaliza o Comandante Hélio.