WhatsApp

(11) 97970-0276

OPERAÇÃO

Polícia Militar realiza a 25º edição da Operação “Grande ABC Mais Seguro” em Mauá

Forças de Segurança do município como Polícia Civil e G.C.M também participam dos trabalhos

27/08/2021 16h25
Por: Carlos Garcia
Operação "Grande ABC Mais Seguro" em sua 25º edição, inicia os trabalhos na Boulevard Jornalista Roberto Marinho, Centro de Mauá -Imagem: Alex Bony

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última quarta-feira (25), a Polícia Militar realiza o início da 25º edição da Operação “Grande ABC Mais Seguro”, que se expande para as outras 06 cidades do território, na Boulevard Jornalista Roberto Marinho, Centro de Mauá, com a coordenação do Comandante do Policiamento de Área Metropolitana 06, Coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos.

Segundo o Coronel Gilson Hélio, além dos 6º, 10º, 24º e 30º Batalhões da região,  a colaboração da ROCAM (Ronda com Apoio de Motocicletas), BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e Polícia Montada, Forças de Segurança do município, como Polícia Civil e G.C.M (Guarda Civil Metropolitana) também participam dos trabalhos.

A fim de proteger cidadãos, combater a criminalidade, aumentar as ações dos agentes, melhorar a segurança e, desta forma, se aproximar ainda mais da população em geral, a operação contou com o auxílio de 370 P.Ms e 160 viaturas.

Conforme o Comandante Hélio, o ato se estendeu até a madrugada de quinta-feira (26) e, com 1163 abordagens efetuadas, resultaram em 10 ocorrências de flagrante e 13 pessoas presas, ou detidas, por crimes de roubo, furto, tráfico de entorpecentes, lesão corporal, violência doméstica, falsa comunicação de delito, porte de arma branca e adulteração de sinal de veículo automotor.

O Coronel Gilson relatou a captura de 04 foragidos da justiça, além da apreensão de drogas, faca, 02 rádios comunicadores, 02 aparelhos celulares e módulo de ignição. Após a vistoria de 879 veículos, entre carros e motocicletas, 13 deles estavam em condição de roubado ou furtado. Todos foram recuperados e devolvidos aos respectivos proprietários.

“Através da redução dos indicadores criminais e pela ação de presença, reforço o compromisso de redução e manutenção da percepção de segurança da população do Grande ABCDMRR e, que todo cidadão possa contribuir ao máximo com o trabalho policial por meio de realização de denúncias anônimas, que possam levar a apreensão de armas de fogo, drogas e prisões de infratores da lei da sua região, ligando para o 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181)”, finaliza o Comandante Hélio.

Parte dos 370 Policiais Militares, colaboradores da operação - Imagem: Alex Bony

 

Agentes da ROCAM (Ronda com Apoio de Motocicletas) auxiliam na ação integrada entre Polícia Militar e Forças de Segurança do município de Mauá - Imagem: Alex Bony

 

Cavalaria da P.M também marca presença na 25º edição da Operação "Grande ABC Mais Seguro" - Imagem: Alex Bony
Viaturas se deslocam na Boulevard Jornalista Roberto Marinho, Centro de Mauá, para iniciar operação da P.M, realizada semanalmente na região do Grande ABC, coordenada pelo Comandante Gilson Hélio - Imagem: Alex Bony

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias