WhatsApp

(11) 97970-0276

OPERAÇÃO

“As Operações “Grande ABC Mais Seguro”, sempre apresentam excelentes resultados”, diz Comandante da Polícia Militar da região

A ação integrada da P.M realizada nos 07 municípios detém 10 pessoas e recuperam 20 veículos

03/09/2021 21h43
Por: Carlos Garcia
Polícia Militar inicia a Operação "Grande ABC Mais Seguro" em São Caetano do Sul - Imagem: Alex Bony

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis, Coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, afirma em nota, nesta quinta-feira (02), que todas as 26 Operações “Grande ABC Mais Seguro”, realizadas até o momento, desde o início de 2021, sempre apresentam excelentes resultados, perante a criminalidade, a fim de proteger cidadãos da região.

Segundo o Coronel Hélio, a ação integrada da P.M desta semana nas 07 cidades, auxiliada pelas unidades especializadas da Força Tática, BAEP (Batalhões de Ações Especiais de Polícia), ROCAM (Rondas com Apoio de Motocicletas), além das Forças de Segurança do município, como Polícia Civil e G.C.M (Guarda Civil Municipal) exercida com foco em São Caetano do Sul, detém 10 pessoas e recuperam 20 veículos.

A conquista destes números se deve também, aos mais de 350 agentes dos 6º, 10º, 24º e 30º Batalhões, além de 175 viaturas e drones, empregados na operação.

Conforme o Comandante Gilson, 1.218 pessoas foram abordadas nos 16 bloqueios e 88 pontos de visibilidade. Esta estratégia empregada, resultou em 732 veículos (carros e motos) fiscalizados, dentre eles, 20 eram roubados ou furtados, todos restituídos aos respectivos proprietários.

O método aplicado pelo Coronel Hélio e executado pelos P.Ms, ainda prenderam 06 indivíduos por Roubo, Tráfico de Entorpecentes e Violência Doméstica e 04 foragidos da justiça, no decorrer de 05 ocorrências deflagradas.

“Ressaltamos que a população pode contribuir em muito com o trabalho policial, realizando denúncias, sem a necessidade de se identificar, podendo efetuar ligações via o telefone “190” da Polícia Militar ou ainda pelo número 181 do Disque Denúncia, com informações importantes que impeçam o cometimento de crimes, com a apreensão de armas de fogo, drogas e prisões de infratores da lei. A sua segurança é a nossa prioridade!”, finaliza Comandante Gilson.

Policiais Militares vistoriam veículos durante a Operação "Grande ABC Mais Seguro" - Imagem: Alex Bony

 

Agentes do 6º BAEP , assim como outros Batalhões da região, colaboram na ação integrada da P.M no decorrer da noite da última quarta-feira (01) - Imagem: Alex Bony

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias