WhatsApp

(11) 97970-0276

SEQUESTRO

Dois indivíduos são presos por sequestrar homem na entrada de empresa em Mauá

A vítima é raptada para efetuar transferência bancária a um dos criminosos através de PIX

05/09/2021 17h14Atualizado há 3 semanas
Por: Carlos Garcia
Pistola 380 e revólver calibre 38, além de 09 projéteis de ambas as armas e faca, apreendidas junto a dupla de sequestradores - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última sexta-feira (03), durante a Operação “Grande ABC Mais Seguro”, Policiais Militares do 6º BAEP prendem dois indivíduos por sequestrar homem na entrada de uma empresa, situada na avenida João do Prado, Polo Petroquímico de Capuava, município de Mauá.

De acordo com agentes, devido à falta de cédulas no momento, a vítima, a bordo de seu veículo, é raptada para efetuar transferência bancária, destinada a um dos criminosos através do sistema PIX.

Policiais se depararam com o automóvel suspeito na rua Oscarito e, após perceber a presença da viatura, o condutor do carro, onde haviam outros três indivíduos, demonstrou nervosismo. Os P.Ms solicitaram ordem de parada ao motorista, entretanto, ele ignora completamente o pedido.

O veículo, acompanhado pelos agentes, seguiu em direção ao Parque São Rafael, São Paulo e interromperam a evasão, somente depois de se depararem em uma rua sem saída do bairro.

Segundo policiais, a vítima foi resgatada no banco traseiro do automóvel entre os dois sequestradores. O outro integrante do trio, condutor do carro fugiu antes da aproximação dos P.Ms.

No decorrer da abordagem, agentes encontraram junto a dupla de criminosos, pistola 380, revólver calibre 38 e faca. Ainda durante os questionamentos, ambos confessaram que, a finalidade do rapto era obrigar o homem a realizar transferência bancária para a conta de um dos infratores, através do sistema PIX, pois o refém não possuía cédulas.

Os dois indivíduos foram levados ao 49º Distrito Policial de São Mateus, onde estão presos por Extorsão Mediante Sequestro. Conforme Artigo 159º, eles podem cumprir pena de 04 a 10 anos de reclusão.

Homem é feito refém no próprio veículo, para realizar transferência bancária a um dos três sequestradores através do sistema PIX - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias