E-mail

Contato@gazetadoabc.com.br

WhatsApp

(11) 97970-0276

OPERAÇÃO

Operação “Grande ABC Mais Seguro” prende 25 indivíduos e recupera 11 veículos roubados

As ações semanais da Polícia Militar se expandem pela região, mas com foco maior na cidade escolhida como ponto de partida para o começo dos trabalhos

18/09/2021 23h59
Por: Carlos Garcia
Preparação da Operação "Grande ABC Mais Seguro" na Avenida Portugal, situada no Jardim Pilar, município de Mauá - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde da última sexta-feira (17), a Operação “Grande ABC Mais Seguro”, iniciada pela Avenida Portugal, bairro Jardim Pilar, Mauá, com a coordenação do Comandante do Policiamento de Área Seis, Coronel Gilson Hélio dos Santos, prende 25 indivíduos e recupera 11 veículos roubados.

As ações semanais da P.M se expandem pelos sete municípios da região, mas, as atenções maiores, são voltadas para o local escolhido como ponto de partida para o começo dos trabalhos, onde recebem apoio de outros órgãos policiais da cidade prioritária.

Segundo Coronel Hélio, a operação contou com a cooperação de 389 policiais militares, 64 viaturas, Polícia Montada e manuseamento de drones.

O trabalho integrado da P.M efetuou 10 ações de bloqueio em 102 pontos estratégicos, onde, 464 carros, 311 motocicletas e 17 veículos de carga foram vistoriados e, este empenho resultou em 25 prisões por crimes como Roubo, Furto, Receptação, Violência Doméstica, Jogos de Azar, Tráfico de Entorpecentes, além de um Femincídio Tentado e outro consumado e 11 automóveis recuperados e devolvidos aos respectivos proprietários.

Conforme o Comandante Gilson, 18 indivíduos sofreram detenção em flagrante devido a prática destes delitos. Ainda nesta operação, agentes capturaram 07 foragidos da justiça e apreenderam quase um quilo de drogas ilícitas, 02 facas, bicicleta, 11 aparelhos celulares e resgataram nota fiscal de carregamento de legumes roubada, avaliada em R$ 8.790,20.

“A Polícia Militar tem como missão levar a ordem e paz à sociedade e, para isso, conta com a participação de todos, pois é indispensável ouvir as necessidades da comunidade, umas que não existe segurança pública, sem a participação de todos, a fim de obtermos resultados mais efetivos no combate à criminalidade”, finaliza Coronel Hélio.

Bem como órgãos da polícia local, a cavalaria participa da ação,  realizada na última sexta-feira (17) - Imagem: Polícia Militar

 

Agentes da ROCAM (Ronda com Apoio de Motocicletas) de saída do local de concentração para o iniciar a Operação "Grande ABC Mais Seguro" - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias