No decorrer do patrulhamento pela rua Erechim, Parque Erasmo Assunção, Santo André, Policiais Militares do 10º Batalhão prendem homem devido ao porte ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (14).
Segundo agentes, além do revólver calibre 38, são apreendidos 32 projéteis e uma faca.
A bordo do veículo, o homem despertou a desconfiança dos policiais em razão do comportamento suspeito e, ao notar a presença da viatura, mudou repentinamente o trajeto e adentrou em um depósito de coleta seletiva.
De acordo com P.Ms, ao longo da abordagem no local foi encontrado revólver calibre 38, munido de 03 projéteis e faca, junto à cintura do indivíduo. Durante a interpelação, ele alegou sofrer constantes ameaças e, por este motivo, adquiriu a arma no valor de R$3.500.
Autoridades orientam o cidadão a registrar Boletim de Ocorrência, quando for vítima deste crime, previsto no Artigo 147º do Código Penal.
Conduzido ao 5º Distrito Policial de Santo André, onde está preso por Porte Ilegal de Arma, o homem revelou para os agentes, ter armazenado em sua residência, mais munições. A Polícia Civil se dirigiu à casa do indiciado e encontrou 23 do revólver calibre 32 e 06 da arma calibre 38, embaladas em uma caixa.
Além dos objetos apreendidos anteriormente na abordagem junto ao indivíduo, os projéteis localizados no imóvel foram levados ao 5º DP.
Conforme Artigo 14º, ele pode cumprir pena de 02 a 04 anos de reclusão.