WhatsApp

(11) 97970-0276

OPERAÇÃO

Mega Operação da Polícia Militar no ABC prende 66 pessoas e apreende 02 quilos de entorpecentes

A ação dos agentes iniciada na última sexta-feira, ainda recupera 17 veículos e 06 aparelhos celulares roubados

18/11/2021 01h35
Por: Carlos Garcia
Batalhões da Polícia Militar em preparação para o início da Mega Operação "Grande ABC Mais Seguro" , iniciada às 16:00 da última sexta-feira (12) e estendida até às 00:00 desta quarta-feira (17) - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Mega Operação “Grande ABC Mais Seguro” da Polícia Militar, coordenada pelo Comandante do CPA/M6, Gilson Hélio dos Santos, que visa combater crimes digitais com transferências financeiras imediatas (PIX) em todas as sete cidades da região, tem como resultado final, divulgado nesta quarta-feira (17), a prisão de 66 pessoas, dentre elas 14 procurados da justiça, além da apreensão de quase 02 quilos de entorpecentes.

Segundo o Coronel, a ação iniciada na última sexta-feira (12), com a participação de policiais do 6º BAEP, Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Cavalaria, drones e Policiamento Rodoviário, devido ao feriado do dia 15 (Proclamação da República), ainda recupera 17 veículos e 06 aparelhos celulares roubados.

Os indivíduos presos na operação cometeram crimes de roubo, receptação, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e, dentre os 66 infratores detidos, 14 procurados pela justiça foram capturados.

Conforme o Comandante Gilson, policiais apreenderam 11 armas de fogo, duas delas réplicas, diversos projéteis, cocaína, maconha e crack, que somados, resultou em quase 02 quilos destes entorpecentes.

No decorrer da operação, agentes realizaram a vistoria em 3.623 automóveis por toda região do ABC e conseguiram recuperar 17 veículos, além de 06 aparelhos celulares. Estes objetos, oriundos de atividade criminosa, foram restituídos aos respectivos proprietários.

O Coronel Hélio agradeceu aos colaboradores em razão do desfecho positivo desta ação, dentro da perspectiva da prevenção de delitos graves. O que demonstra compromisso firmado dos Policiais Militares, na missão de contribuir para o bem comum contra a criminalidade em geral e, portanto, adquirir plena confiança e aproximação dos munícipes da Região do Grande ABC.

Ele ainda reconheceu a compreensão e apoio aos trabalhos dos policiais, por parte da população, mídia e poder público e retificou a importância de quaisquer cidadãos realizarem queixas, através do 190, ou por meio do Disque Denúncia (181), sem a necessidade de identificação.

Esta Mega Operação começou às 16:00 da última sexta-feira (12) e se encerrou ao longo da madrugada desta quarta-feira (17).

 

Policiais Militares efetuam a blitz ao longo da Mega Operação "Grande ABC Mais Seguro" - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias