No bairro Vila Nazaré, município de São Bernardo do Campo, Policiais Militares do 6º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) detém adolescente na última quinta-feira (02), com quase cinco 05 quilos de entorpecentes, localizados em acessórios como pochete e mochila.
O jovem é visto pelos agentes na companhia de outros 03 indivíduos e, ao notar a aproximação da viatura, ele tenta fugir. Entretanto, falha na empreitada e sofre a abordagem.
De acordo com policiais, 140 embalagens de cocaína, 46 porções de maconha, além de R$75, foram encontrados no interior da pochete, que estava em seu poder.
Próximo ao local de onde o menor de idade era questionado, os P.Ms localizaram 3.000 invólucros de cocaína prontos para consumo e 2.000 pequenos sacos de maconha. Os pesos de cada espécie de droga apreendida junto ao adolescente são de 3,2 e 1,7, respectivamente, o que totaliza 4,9 quilos.
Agentes conduziram o jovem ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo em razão do Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes. Posteriormente, ele foi conduzido à Fundação Casa do município, situada no bairro Batistini.