WhatsApp

(11) 97970-0276

ESTELIONATO

Polícia Militar apreende 60 Cartões Cidadão clonados em posse estelionatários

Segundo agentes, esta espécie de golpe ocorre frequentemente no município de São Caetano do Sul

28/01/2022 13h29Atualizado há 3 anos
Por: Carlos Garcia
Polícia Militar apreende 60 cartões de banco clonados em posse de 02 estelionatários; a dupla é presa em flagrante - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã da última quinta-feira (27), Policiais Militares do 6º Batalhão apreendem 60 Cartões Cidadão clonados, junto a dois estelionatários em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Rio Grande do Sul, Centro de São Caetano.

De acordo com agentes, esta espécie de golpe ocorre com frequência no município, antigamente conhecido como Tijucuçu.

O COPOM recebeu denúncia de funcionários da C.E.F, de que dois indivíduos efetuavam diversos saques nos terminais da agência e encaminhou Policiais Militares ao longo do patrulhamento para o local.

Após perceber a chegada da viatura, um dos integrantes da dupla foi rendido ainda no interior do banco.

O segundo membro correu para uma obra realizada nas proximidades, a fim de se esconder e despistar os agentes, mas o indivíduo fracassa na empreitada e sofre abordagem. No decorrer da investida de sua fuga, ele desfez de diversos cartões, comprovantes de retirada e chave de veículo.

Questionado sobre o último objeto, o indivíduo alegou desconhecer proprietário e o paradeiro do automóvel.

Ainda durante a ocorrência, outra equipe da P.M localizou o veículo utilizado pelos estelionatários na rua Rio Grande do Sul e iniciaram a vistoria e, ao finalizar a tarefa, foram encontrados diversos Cartões Cidadão clonados inseridos no estepe e em uma pequena bolsa, 02 chaves de carro, 03 chips de telefone móvel e aparelho celular.

Agentes afirmaram que não encontraram nenhuma quantia junto a dupla. Entretanto, suspeitam do envolvimento de um terceiro indivíduo que pode estar com o dinheiro, oriundo de retirada ilegal. Ele permanece foragido.

Os dois foram levados para a Superintendência da Polícia Federal de São Caetano do Sul, presos devido ao crime de Estelionato. Conforme o Artigo 171º, a pena por cometer este delito é de 04 a 08 anos de reclusão.

O veículo utilizado pela dupla está apreendido no local.

Agência da Caixa Econômica Federal situada na Rua Rio Grande do Sul, Centro de São Caetano, onde os criminosos são abordados pelos Policiais Militares do 6º Batalhão - Imagem: Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias