Policiais Militares do 6º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendem nesta sexta-feira (28), dois indivíduos por roubar carregamento de entrega dos Correios avaliado em 250 mil reais e armazená-la em um barraco, localizado no Bairro do Montanhão, município de São Bernardo do Campo.
Instantes após estocar a mercadoria ilícita, os criminosos deparam-se com a presença da viatura e, a fim de evitar a detenção, a dupla abandona a motocicleta e tentam fugir a pé, todavia, logo são alcançados e abordados pelos agentes.
Segundo policiais, ao longo da busca pessoal de ambos foram encontradas simulacro de pistola e embalagem dos Correios, acoplada a uma lista de entrega das mercadorias da Companhia.
No decorrer dos questionamentos, a dupla revelou aos agentes que acabara de roubar o veículo da empresa pública e haviam descarregado os objetos no barraco, situado nas proximidades do local de abordagem.
Conforme P.Ms, o funcionário dos Correios era mantido refém pelos criminosos durante o processo de transbordo da carga para o interior do pequeno galpão, mas o liberaram em seguida.
A dupla informou aos policiais a localização do barraco e, dentro dele, além de toda mercadoria dos Correios, foram encontradas 02 motocicletas e 02 placas de outros veículos. Todos esses objetos são oriundos de roubo.
Ainda de acordo com agentes, os 105 produtos de responsabilidade de entrega pela Companhia Pública estão avaliados em 250 mil reais e, as motos, possuem valor médio de R$ 22.500 cada uma.
Os dois criminosos estão presos no 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, devido a infração de Roubo. Segundo o Artigo 157º, eles podem cumprir pena de 04 a 10 anos de reclusão.
A mercadoria recuperada pelos agentes foi restituída aos Correios, bem como os proprietários das duas motocicletas, que receberam contato direto do D.P e tiveram seus respectivos veículos devolvidos.