Na última quarta-feira (02), Policiais Militares do 6º Batalhão resgatam motorista do aplicativo UBER pela rua Orestes Romano, localizada na Vila Artuelia, São Bernardo do Campo, após o profissional ser imobilizado e sequestrado por quatro indivíduos.
O grupo de assaltantes solicitam o serviço à futura vítima no bairro Heliópolis e, ao longo do trajeto, um dos criminosos, a bordo do banco traseiro, aplica uma gravata no proletário e anuncia o assalto. Os demais integrantes pegam os pertences do condutor.
De acordo com agentes, o motorista foi mantido refém durante a corrida, finalizada em São Bernardo do Campo, onde, dois membros da quadrilha desceram do automóvel e iniciaram nova agressão contra o profissional, a fim de força-lo a descer do carro. Entretanto, sem obter êxito, eles desistem do feito e fogem do local.
A outra dupla de criminosos continuou a fazer ameaças à vítima para que descesse do veículo e, no decorrer deste ato, é rendida pelos policiais.
Aos agentes, os dois assaltantes afirmaram desconhecer os foragidos, todavia, ainda durante os questionamentos, confessaram que, a finalidade do grupo, era de roubar o automóvel do motorista de aplicativo.
Em depoimento aos P.Ms, a vítima relatou ter tentado sair do veículo, mas, um dos criminosos a segurou pela camiseta, que veio a rasga-la devido a esta atitude, e recebeu constantes intimidações.
“Fica aqui que ficará tudo bem”, ameaçava o assaltante, segundo o motorista.
Os dois criminosos foram conduzidos ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde estão presos devido ao delito de Extorsão Mediante Sequestro. Conforme o Artigo 159º, eles podem cumprir pena de 08 a 15 anos de reclusão.
A vítima passa bem e retornou ao trabalho. Agentes seguem a procura dos outros participantes, que permanecem foragidos.