A operação “Grande ABC Mais Seguro”, iniciada na tarde da última quinta-feira (03) e sexta-feira (04) pela rua Vinte e Quatro de Maio, Vila América e na Praça Cidadania, Jardim Santo André, respectivamente, com a coordenação em ambos trabalhos do Comandante do CPA/M6, Coronel Gilson Hélio dos Santos prende 26 criminosos e recupera 16 veículos.
Segundo o Comandante Gilson, estas e as futuras ações têm a finalidade de combater a criminalidade, de forma a proteger cidadãos da região, composta pelos municípios de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Desencadeada em todos as sete cidades do ABC nestas duas datas, a operação empregou 216 viaturas de batalhões como 6º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), ROCAM (Rondas com Apoio de Motocicletas), Força Tática e monitoramento por drones, manejada por 450 policiais no primeiro dia e 430, no segundo.
Conforme Coronel Hélio, as ações resultaram em 19 prisões pelos crimes de Roubo, Furto, Receptação, Tráfico de Entorpecentes e Lesão Corporal, além de capturar 07 foragidos da justiça. Cerca de 2.588 pessoas sofreram abordagem.
Nestas operações foram apreendidas 03 máquinas caça-níqueis, 02 armas de fogo (réplica e verdadeira), dinheiro (quantia não revelada), 30 metros de fio elétrico, mais de 01 quilo de entorpecentes e 1.000 comprimidos de ecstasy.
Ainda de acordo com Comandante Gilson, agentes vistoriaram 2.467 gêneros de veículos em dois dias e encontraram 16 deles, que estavam na condição de roubado ou furtado, todos restituídos aos respectivos proprietários.
“As operações realizadas nos últimos dois dias, que resultou em 26 prisões, atingiram o objetivo de combater, principalmente, crimes contra a vida. Estes trabalhos terão continuidade em toda região, firmando o compromisso da Polícia Militar com as pessoas”, finaliza Coronel Hélio.