A operação “Grande ABC Mais Seguro”, desencadeada na última sexta-feira (11), a partir dos bairros Paraíso, município de Santo André, Jardim Itacolomy, Ribeirão Pires e Sônia Maria, cidade de Mauá, e liderada pelo Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis (CPA/M6), Coronel Gilson Hélio dos Santos, prende 14 criminosos.
Segundo o Comandante Hélio, os resultados obtidos nesta ação na região são considerados muito satisfatórios, pois, como em todos os trabalhos anteriores, contribui fortemente no combate à criminalidade, com o objetivo de proteger as pessoas.
A fim de alcançar este propósito, forças do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Força Tática, ROCAM e viaturas dos Batalhões do ABC, composto por mais 400 policiais, que colaboraram na operação, priorizaram a inibição de atuações das chamadas “quadrilhas do pix”, incursões de possíveis pontos de tráfico de entorpecentes e localizar indivíduos procurados pela justiça e, um dos métodos utilizados, foi o de concentrar os esforços nas abordagens de automóveis e motos.
Conforme o Coronel Hélio, a estratégia resultou em 05 prisões de homiziados e 09 criminosos em razão dos delitos de Roubo, Furto, Receptação, Violência Doméstica, Embriaguez ao Volante, Desacato e Comércio Ilícito de Drogas, total de 14 indivíduos reclusos.
Ainda no decorrer da operação, policiais apreenderam 02 armas de fogo, duas delas réplicas, e recuperaram 09 veículos roubados, que foram restituídos aos respectivos proprietários.
“A atuação reforçada e coordenada em conjunto dos órgãos de segurança pública na região do Grande ABC Paulista é muito importante no combate ao crime, com abordagens, para prender criminosos, sempre traz bons resultados, então continuaremos fazendo mapeamento e deslocamento de equipes em ações de saturação e bloqueios, incursões em determinados pontos para evitar as práticas dos crimes, em especial no combate à quadrilha do Pix”, finaliza Coronel Hélio.