A edição de carnaval da operação “Grande ABC Mais Seguro”, iniciada na última sexta-feira (25) em Diadema e estendida pelos outros 06 municípios da região, finalizada nesta terça-feira (03), com a coordenação do Comandante do Policiamento de Área Seis, Coronel Hélio Gilson dos Santos, prende 77 criminosos e recupera 75 veículos, oriundos de roubo e, ou furto.
O objetivo desta ação ao longo do feriado prolongado de 07 dias é de combater, especialmente, crimes digitais com transferências bancárias e, por consequência, atingir o propósito de proteger as pessoas.
Segundo Coronel Hélio, a colaboração do grande contingente de Policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Cavalaria, drone, inclusive o apoio de Policiais Rodoviários, posicionados estrategicamente a fim de anular atos delituosos, foi de extrema importância para alcançar este resultado, considerado por ele positivo.
No decorrer de incursões e saturações em vários locais da Região do ABC, policiais vistoriaram 5.500 veículos e abordaram mais de 9.000 pessoas e, após destes trabalhos, foram presos 77 criminosos, 12 deles, capturados, pois estavam em condição de procurados pela justiça.
Os outros 65 indivíduos que cometeram infrações de Roubo, Furto, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Entorpecentes, também sofreram a mesma punição do demais.
Conforme o Coronel Hélio, policiais apreenderam durante a operação objetos ilícitos como 05 armas de fogo e alguns projéteis, 04 replicas de pistola, 03 aparelhos celulares, 03 máquinas caça-níqueis, mais de 01 quilo e meio de drogas, dentre elas, cocaína, maconha e crack, 02 quilos de fios, além de alicate, chave de fenda e chave de roda.
Após realizarem a vistoria 5.500 veículos, agentes recuperaram 75 automóveis procedentes de roubo e, ou furto. Todos foram restituídos aos respectivos proprietários.
“A preocupação da Polícia Militar que vem empenhando todos seus esforços para garantir a segurança da população, envidando todos os esforços com o intuito de frear um possível crescimento da criminalidade, reforçou que, a presença policial permanecerá firme e constante para a defesa de nossa sociedade”, finaliza Coronel Hélio.