Policiais Militares do 24º Batalhão prendem nesta sexta-feira (09), autor de tentativa de homicídio contra soldado da ROCAM durante a abordagem de um veículo em alta velocidade com outros três homens no interior do automóvel, pela avenida Dom Pedro I, bairro Vila Conceição, município de Diadema.
O crime é cometido na noite do dia 25 de setembro. Entretanto, devido a lei eleitoral, onde a detenção do indivíduo deve ser efetuada somente em casos de flagrante delito, a justiça determina a soltura do meliante.
Conforme imagens reproduzidas nas câmeras acopladas aos agentes há 74 dias, ao realizar a abordagem, o suspeito caminhava pela rua Manoel da Nóbrega, Centro de Diadema, e sacou o revólver calibre 22 após a aproximação do soldado da ROCAM, que desviou logo em seguida. A arma do homem de 21 anos falhou na tentativa de acertar o P.M, ele empreende fuga.
No decorrer da ação, o indivíduo invadiu uma casa durante a evasão e fez a moradora de refém e a ameaçava constantemente de morte. Os P.Ms adentraram a residência e conseguiram rende-lo.
Ele não ofereceu resistência e alegou ter dispensado a arma com a qual tentou atingir o policial enquanto fugia do local. Conduzido pelos agentes à viatura, o criminoso afirmava reiteradamente tirar a vida do soldado da ROCAM que o abordou.
Segundo P.Ms, o indivíduo passou por uma audiência de custódia e, em seguida, foi liberado no dia posterior pela juíza, em razão do período eleitoral, exatamente uma semana antes da realização do primeiro turno do pleito de âmbito Estadual e Federal.
Na quarta-feira, 28 de setembro, é expedido um mandado de prisão contra o criminoso. Todavia, a Defensoria Pública recorreu, onde alegou o mesmo motivo da magistrada, o que levou a nova soltura do meliante.
O indivíduo permanece no 3º Distrito Policial de Diadema, onde cumpre pena pela tentativa de homicídio. De acordo com o Artigo 121º, a reclusão por cometer este delito é de 06 a 20 anos.
Os outros três homens que estavam junto ao criminoso durante a abordagem do veículo foram liberados.