O mercado de “desentupimento em geral” está cada vez mais concorrido, visto que a quantidade de novas empresas só cresce de acordo com a demanda. Claudia, empreendedora e CEO da Holltec, empresa que atua como desentupidora na zona oeste e em todo São Paulo há vários anos, relata que o segredo do negócio está em conseguir fidelizar clientes com honestidade e profissionalismo.
“Conseguir novos clientes também não é uma tarefa fácil para o negócio, é necessário criar campanhas de marketing assertivas, ter um bom gerenciamento de vendas e, para nós, isso chega a ser de 05 a 07 vezes mais caro.”explica Cláudia.
Mas como fazer essas pessoas comprarem novamente com a mesma empresa quando necessário? Claudia ainda afirma que: “existem duas características importantes para ter sucesso nesse objetivo: honestidade e profissionalismo. Se não houver esses dois atributos presentes na empresa, os clientes não voltam”.
● Como trabalhar com honestidade nesse ramo?
“Aqui na Holltec, isso é de extrema importância. Atuamos em um mercado que está cada dia mais difícil de encontrar honestidade, pois, são serviços específicos, que no momento da avaliação para um orçamento, é preciso muita transparência e comunicação com quem está prestes a confiar a resolução do problema em nossa responsabilidade.
Pensando nisso, acreditamos que a melhor forma de efetivar esta prática diariamente, é sempre termos disponíveis técnicos responsáveis para realizar visitas gratuitas e observar pessoalmente o real problema. O valor cobrado será de acordo com o trabalho a ser realizado. Nunca para mais e, se possível, com descontos especiais e garantia do trabalho”, afirma Claudia.
● Profissionalismo é essencial para qualquer negócio
“Para ser um profissional referência no mercado de desentupimento, não se resume apenas em realizar o serviço bem feito, vai muito além disso. O diferencial se inicia no atendimento e se estende até o nosso pós venda. Todas as etapas do processo precisam ser executadas com excelência e, se falhamos em algum ponto, a chance de perdemos um cliente é alta. No início erramos e fomos aprendendo com o processo até chegar em um processo realmente eficaz”, relata Cláudia.
A CEO cita um exemplo da empresa Holltec, na qual também é empreendedora de que “é uma etapa marcante em nossa estratégia. É nela que descobrimos a efetividade do processo, descobrimos novas oportunidades para melhorarmos ainda mais nosso sistema, atuarmos no mercado e ainda criarmos um bom relacionamento.”
Ela ressalta ainda que, “as chances de um cliente comprar e gastar mais com uma marca que já conhece e é familiarizado, chega a ser de 67% a mais comparado a um cliente novo.”
Cláudia alerta ser necessário trabalhar ainda mais a fim de conseguir aumentar a confiança dos clientes junto a empresa.
“Para fidelizar clientes, apenas isso não é o bastante. Portanto, falamos apenas de alguns dos comportamentos mais respeitáveis que a empresa pode ter diante dos seus consumidores”, finaliza.