O Esporte Clube São Bernardo, após conseguir o primeiro lugar do grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior na peleja anterior, com o time completamente reserva perde a invencibilidade frente ao Bahia por 1 tento a 0, em partida válida pela última rodada classificatória do torneio, sob forte chuva no Estádio Baetão, nesta terça-feira (10).
A equipe baiana marca o gol da qualificação à fase eliminatória diante do time do ABC ainda na etapa inicial, com o zagueiro Marcelo, que cabeceia sem marcação na grande área.
O tricolor de aço teve o controle da partida através de toques em seu campo de defesa e na intermediária do São Bernardo, entretanto, sem levar tanto perigo a meta do goleiro Gabriel Braga do Cachorrão.
Aos 29 da primeira etapa, em escanteio cobrado pela esquerda do ataque, o Bahia inaugura o marcador com gol anotado de cabeça pelo defensor Marcelo. Ele foi de encontro à bola e subiu sozinho. O guarda-metas da equipe do ABC ainda toca na pelota, mas insuficiente para evitar a abertura da contagem na partida.
À frente no placar, o tricolor de aço cadenciou a disputa durante os 15 minutos restantes e levou a vantagem mínima para o vestiário.
Na volta ao segundo tempo, o técnico Fred do Esporte Clube São Bernardo, a fim buscar o empate e, posteriormente, a virada, efetuou duas alterações. O camisa 20 Hugo Victor, que entrou no decorrer da partida, fez grande jogada individual do lado esquerdo do ataque. Driblou dois defensores do Bahia dentro da grande área e arrematou na trave direita do goleiro Tiago. Após o lance, o perigo foi afastado pela defesa do time nordestino.
O tricolor de aço suportou a pequena pressão da equipe do ABC e se classificou para o mata-mata da copinha em segundo lugar na chave, e enfrenta o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC às 11h00.
O Cachorrão, primeiro colocado do grupo 25 joga contra o Santos também no palco do Ramalhão, em peleja que será disputada na rodada seguinte do torneio, às 15h00.