WhatsApp

(11) 97970-0276

FUTEBOL

Esporte Clube Jardim Camila empata segunda partida seguida no Campeonato Mauaense

O time azul e amarelo sai atrás no marcador, mas busca o empate com gol do volante Paulão

04/04/2023 20h24Atualizado há 2 anos
Por: Carlos Garcia

 

Esporte Clube Jardim Camila comemora gol do volante Paulão aos 27 minutos do 1º tempo - Imagem: Carlos Garcia

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste domingo (02), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mauaense de Futebol, disputada no Campo Distrital Maria Célia de Souza, situado no bairro Vila Mercedes, o Esporte Clube Jardim Camila empata novamente, desta vez, diante do América, agremiação pertencente ao Jardim Mauá.

Time de azul e amarelo, que possui a torcida denominada “Máfia Azul”, o Camila sai atrás do marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, gol de Thomas, camisa 09 do América, após falha da defesa ao tentar impedir lançamento adversário. Entretanto, o volante Paulão, iguala a peleja depois de cabecear sozinho na grande área.

As equipes se estudaram muito durante os primeiros 15 minutos de jogo. O Esporte Clube Jardim Camila procurava explorar mais o ataque pela direita da defesa rival, onde, o lateral esquerdo Henrique, apoiava constantemente e buscava jogadas de cruzamento direto para a área e tabelas com os atacantes Rômulo, camisa 22 posicionado como segundo homem de frente, e o centroavante Felipe, número 09.

Em contra partida, o América tentou investidas pelo centro e através do flanco esquerdo do ataque, todavia, parava na forte marcação da defesa do Camila, que recompunha rapidamente com o capitão do time, Thiaguinho, camisa 08, a fim de cobrir o espaço deixado pelo defensor Pitoco, depois de auxiliar os companheiros na parte ofensiva.

O cenário da peleja mudou aos 16 minutos do primeiro tempo, após o centroavante Thomas inaugurar o placar depois de levar vantagem na disputa junto ao zagueiro Aleksander e chutar no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Luciano.

Com a desvantagem no marcador, os comandados do técnico Antônio Filho, conhecido como Careca, aumentou o volume de jogo em busca do empate.

O treinador do Esporte Clube Camila adiantou sua marcação, onde, sua dupla de zagueiros, Vinícius e Aleksander, eram os últimos homens da defesa. Ambos laterais estavam sempre no campo rival.

Por sua vez, o América Jardim Mauá do técnico Jorge Lima, tentava explorar os contra-ataques pelos flancos, mas sem sucesso nas continuidades das jogadas.

A pressão do Camila deu resultado e, aos 27 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio do lado direito, o zagueiro Aleksander resvala a bola de cabeça e encontrou o volante Paulão para testar sozinho na pequena área e igualar a peleja.

No segundo tempo a partida voltou a ficar disputada no meio campo e ambas equipes tiveram uma chance de bola parada a seu favor próxima da grande área, entretanto, sem levar muito perigo às metas adversárias.

O jogo passou a ficar truncado e obrigou o árbitro Naldo Pereira, a aplicar cartões amarelos a fim acalmar os ânimos dos jogadores.

A maneira que o juiz adotou para controlar a partida não surtiu efeito e, aos 36 minutos do segundo tempo, após uma falta lateral no campo de defesa do Camila, iniciou-se a confusão generalizada e dois atletas, um de cada equipe, foram expulsos após o tumulto: o zagueiro Vinícius (Esporte Clube Jardim Camila) e o meia Marcelo Augusto (América Jardim Mauá).

O defensor, camisa 04 do time de Careca, considerou sua exclusão da peleja injusta:

“Achei muito errada, porque eu simplesmente fui tirar o cara da confusão e o juiz já estava de má fé comigo. Desde o começo do jogo eu tentava falar com ele (árbitro) e ele só falava com jogadores adversários. Eu só empurrei para afastar os jogadores”, indagou Vinícius.

Já o meia do América, Marcelo Augusto, outro expulso devido a confusão, protestou, todavia, sem muita ênfase:

“Fui lá para apartar a briga e ele me expulsou”, afirmou o camisa 13.

O zagueiro Lucas do América fez sua estreia pelo clube e comentou sobre o desempenho do time na partida:

“Acho que o time teve um bom começo de jogo e, conforme a gente tomou o primeiro gol, nós demos uma caída, perdemos um pouco da concentração. Mas acredito que a pressão dele não afetou a gente, pois nós botamos a cabeça no lugar”, disse o camisa 03.

O volante do Camila Paulão relatou o sentimento de empatar a partida, após o elenco pressionar o adversário por quase 12 minutos de jogo: 

“A sensação de fazer o gol foi maravilhosa”, exclamou o camisa 05.

Ao fim da disputa, ele minimizou a catimba contra ele, praticada por quase toda a peleja pelos jogadores rivais:

“Eles tentaram me desestabilizar, mas eles não conseguem não!”, depreciou Paulão.

Os treinadores, Careca e Jorge, do Esporte Clube Jardim Camila e América Jardim Mauá, respectivamente, consideraram tanto o resultado, como as expulsões justos e têm a expectativa de melhorar na tabela com uma vitória na próxima rodada, seguido de bom desempenho, da mesma maneira, ou melhor, apresentada na partida deste domingo.

O destaque positivo na peleja fica por conta do lateral esquerdo Jeferson Costa, camisa 06 do Camila. Ele apoiou o ataque em todos os momentos, onde buscava jogadas com os meias do time, a fim de se projetar à linha de fundo, além cruzamentos para a grande área e recompor rapidamente a defesa, quando o time sofria o contra-ataque.

A equipe de Careca poderá ter uma baixa para o compromisso seguinte. O capitão Thiaguinho, número 08 sofreu torção no tornozelo. Mas o volante espera participar da próxima rodada e promete rápida recuperação.

“Espero voltar o quanto antes, a semana que vem já!”, finaliza o capitão do Camila.

 

Jogadores do técnico Careca celebram o tento da igualdade com sua torcida, conhecida como "Máfia Azul" - Imagem: Carlos Garcia

 

Goleiro Luciano busca a bola no fundo das redes após sofrer o gol inaugurador do placar, anotado pelo camisa 09 do América Jardim Mauá, Thomas - Imagem: Carlos Garcia
Torcida "Máfia Azul" do Esporte Clube Camila caminha em direção ao Campo Distrital Maria Célia de Souza, bairro Vila Mercedes, município de Mauá, para acompanhar o time em mais uma partida - Imagem: Carlos Garcia
Torcedoras também marcam presença constante em jogos do Esporte Clube Jardim Camila - Imagem: Carlos Garcia

 

 

Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias