Na última quarta-feira (01), Policiais Militares do 24º Batalhão, após breve acompanhamento, oriundo de denúncia emitida através do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) pela Avenida Alda, Centro de Diadema, encerrado na Rua Lúcia Parente Serra, bairro Guacuri, São Paulo Capital, prendem procurado da justiça devido ao roubo de 03 veículos.
Conforme os agentes, o indivíduo utiliza um deste automóveis, a fim de assaltar os outros proprietários dos dois carros restantes.
O primeiro veículo foi roubado na última terça-feira (30) e o segundo na data seguinte, pela Avenida Isaura Guedes, bairro Vila Nogueira e, o terceiro ocorreu na Avenida Pirâmide, Jardim Inamar, ambos locais situados no município de Diadema.
Segundo os P.Ms, as vítimas a bordo do último automóvel são cercadas por quatro assaltantes, em dois carros e anunciam o assalto.
No interior deste veículo, que acabara de ser roubado, estavam o casal, acompanhado de uma senhora de aproximadamente 80 anos.
De acordo com os policiais, além do automóvel, o quarteto de assaltantes levou pertences pessoais como aparelhos celulares e roupas sociais recém alugadas pelo cônjuge e, durante esta ação ilícita, na Avenida dos Signos, bairro Conceição, Diadema, um pedestre foi outra vítima dos ladrões e teve seu telefone móvel tirado com truculência.
A denúncia deste crime é emitida no momento em que os quatro indivíduos conduziam os três veículos roubados a caminho de São Paulo e, um dos integrantes do grupo percebe a presença de membros da Força Tática e inicia a fuga pela Rua Ferdinando Paer. Ele fracassa nesta empreitada, abandona o carro e tentou evadir-se a pé, mas sofre a rendição dos agentes na Rua Lúcia Parente Serra, Jardim Guacuri, bairro da Capital Paulista.
No decorrer da abordagem ao indivíduo, policiais encontraram a emissão de um mandado em aberto contra ele, com cumprimento de pena até o ano de 2.036, devido a crimes de roubo.
Conforme os P.Ms, o assaltante detido confessou este e outros delitos de mesma natureza, além de informar que, o segundo veículo roubado, estava escondido na Rua dos Pargos, Jardim Cecília, Zona Sul de São Paulo, com chave de ignição sobre o pneu.
O infrator também reportou a localização do primeiro automóvel, situada na Rua Pasquale Anfossi, residência de um dos integrantes do grupo e, com estes dados em mãos, os agentes dirigiram-se ao domicílio.
Ainda segundo os P.Ms, ao chegar na moradia, a genitora do envolvido informou que ele estava ausente, mas autorizou a entrada da equipe, que encontrou o veículo e pertences de todas as vítimas feitas pelo quarteto, como aparelhos celulares e roupas sociais alugadas.
O procurado da justiça detido na ação foi conduzido ao 80º Distrito Policial de São Paulo, onde cumprirá a pena determinada em seu mandado anterior até o ano de 2.036 por crimes de roubo e terá a sanção aumentada em 10 anos, conforme o Artigo 157º, devido a este último delito.
Os outros três integrantes do grupo permanecem foragidos.